O campus VI da Uneal - Universidade Estadual de Alagoas - na Rua Pedro Américo, bairro do Poço, em Maceió - é o único da instituição que não foi contemplado na programação de reformas estruturais neste ano e, com isso, os alunos estão no segundo mês sem acesso ao prédio, inclusive os estudantes de Direito, curso avaliado pelo MEC e OAB com nota máxima.
LEIA TAMBÉM
"O prédio tem rachaduras e muitas infiltrações", como denunciam familiares de uma estudante em mensagem a este blog, acrescentando: "Por que fizeram seleção pública para ingresso de alunos de Direito se os nossos filhos estão assistindo aula on line por falta de estrutura do prédio?"
Fazem ainda um questionamento, seguido de sugestão:
"E tem seleção agora para o Sisu neste mesmo prédio. Como ? Se não tem como dar aulas?Tão fácil resolver... É emergencial, precisa de licitação? Por quê não emprestam um espaço de algum prédio público para os alunos? Ou por que não fazem uma PPP (Parceria Público Privada)? Arruma um prédio emprestado, pelo menos..."
Pelas colocações que fazem, a direção da Uneal está aindo de forma a "empurrar o semestre e terminar de qualquer jeito. Nem estrutura para prova on line tem. Complicado, porque não é falta de professor, é falta de teto para ter aula."
LEIA MAIS