Polícia

Ambulante morto na orla de Pajuçara estava com drogas na roupa, diz polícia

Redação | 05/03/20 - 06h50

Antônio José dos Santos Filho, o ambulante de 23 anos morto em frente ao Pavilhão do Artesanato, na orla de Pajuçara, nessa quarta-feira, 04, estava com droga escondida na roupa no momento em que foi atacado. A informação foi divulgada no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na manhã desta quinta-feira, 05.

O jovem foi atingido por vários tiros no fim da tarde de ontem. O suspeito, identificado como Anthony Carlos Silva do Nascimento, 19 anos, foi assassinado a pedradas instantes depois, enquanto tentava fugir da cena do crime. Anthony foi alcançado e agredido por populares em um trecho da Rua Quintino Bocaiúva, na região da Praça Lions.

A motivação do crime contra o ambulante ainda é desconhecida, porém a polícia deve investigar se há relação com o tráfico de drogas, já que Antônio José guardava o material entorpecente na vestimenta. 

À TV Pajuçara, momentos após o homicídio, a mãe do ambulante afirmou que trabalha há cerca de 40 anos no ponto, mas que não estava na hora do crime. A mulher disse que o filho não tinha desafetos e não era envolvido com ilícitos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve nos dois locais e vai investigar sobre as mortes.