Futebol Nacional

América-RN contrata zagueiro rebaixado com o Veranópolis no Gaúcho

Futebol Interior | 08/05/19 - 19h04
Felipe Nyland/Agência RBS

Mesmo estreando no Campeonato Brasileiro da Série D com goleada por 6 a 0 sobre o Serrano-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, pelo Grupo A6, o América-RN segue anunciado reforços. Neste começo de semana, o zagueiro Geninho, 25, foi confirmado.

Genisson Correia dos Santos foi revelado pelo Porto-PE, em 2011. No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Sub 20 do Internacional. Retornou ao clube de Caruaru, onde permaneceu até 2015, quando acertou com o Boa Esporte. Em 2016 e 2017, se dividiu entre o time do Interior Pernambucano e o Caxias-RS.

Em 2018, seguiu no estádio Centenário até acertar com o Veranópolis, com o qual foi rebaixado no Gauchão da atual temporada. Durante a campanha, fez dez partidas.

Na sequência, acertou com União Frederiquense, pelo qual disputou três jogos, anotou um gol e foi eliminado na primeira fase da Divisão de Acesso Gaúcha

SÉRIE D
O América-RN está no Grupo A6, ao lado de América-PE, Serrano-PB e Bahia de Feira. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.