Mundo

Americana de 31 anos bate recorde com a maior boca do mundo; veja vídeo

G1 | 03/08/21 - 09h56
Samantha Ramsdell é a atual detentora do recorde de maior boca do mundo segundo o Guinness | Foto: Reprodução/Guinness World Records

Uma moradora de Connecticut, nos Estados Unidos, foi reconhecida na semana passada como a mulher com a maior boca do mundo, segundo o livro dos recordes. Samantha Ramsdell, de 31 anos, viralizou nas redes sociais pelo tamanho de sua boca – são 6,52 cm de abertura lateral, de acordo com a medição oficial do Guinness World Records.

Ramsdell, quem mantém um perfil bastante ativo no TikTok, disse que a ideia de se inscrever para o livro dos recordes partiu dos seus próprios seguidores. A americana disse em entrevista aos organizadores do livro dos recordes que saber que ela havia batido este recorde a fez encarar de outra maneira uma característica que a deixava insegura. "Ter 31 anos e poder conseguir um recorde por algo que me deixava tão insegura, que eu tentava esconder, é ótimo, porque agora isso é uma das melhores coisas que eu tenho", disse Ramsdell.

Durante a infância e adolescência, ela contou ter sofrido diversos episódios de bullying por parte de outras crianças que a chamavam de "bocão de peixe" entre outros apelidos maldosos. “Se eu puder dar um conselho a quem tem alguma característica única e quer tentar o recorde, faça! Faça com orgulho. Esse é seu superpoder, o que te torna especial e diferente do resto", afirmou. Em seu perfil nas redes sociais, onde Ramsdell faz piadas e desafios que envolvem o tamanho da sua própria boca, ela já reuniu mais de 1,7 milhões de seguidores. A mais nova detentora do recorde chegou a interagir com vídeos de Isaac Johnson, quem recebeu o mesmo reconhecimento por ser o homem com a maior boca do mundo.