Televisão

Ana Maria Braga vira ditadora e quer censurar a imprensa, diz colunista

06/07/16 - 12h36


Como bem mostrou Fabíola Reipert, minha colega de blog, Ana Maria Braga está ameaçando jornais, revistas e sites. Ela quer que os meios de comunicação deixem de usar sua imagem em fotos ou vídeos sem sua autorização expressa. Quer dizer, ela quer  mesmo é censurar todo mundo, porque exigir autorização, na prática, nesse tipo de caso é o mesmo que não liberar a imagem. Imagine um site, que dá a notícia ali na hora, ter de pedir autorização para algum assessor de Ana Maria. Vai ter que ficar esperando a resposta? Aí já era, né?

Mais do que isso, o que a apresentadora fez com este comunicado às empresas, é uma tentativazinha de instaurar um terror. O que ela diz, trocando em miúdos, é: se você usar minha imagem sem minha autorização eu te processo. Assim, Ana restringe a atividade da imprensa de uma maneira que lembra, assim de leve, a época da ditadura militar.

Obviamente que os meios de comunicação vão continuar usando fotos de Ana Maria sem sua autorização. O que ela vai fazer? Sair processando todo mundo? Haja advogado e dinheiro para todas estas ações.

A decisão da apresentadora é simplesmente lamentável sob todos os aspectos. Parece que ela se esquece um pouco que em momentos de dificuldades em sua vida, esta mesma imprensa que Ana quer censurar lhe deu bastante força. Enfim, parabéns pela atitude tosca. Retrocesso total.