Jornalista Duda Teixeira:
LEIA TAMBÉM
"Ministro dos Transportes, Renan Filho atacou Tarcísio nas redes sociais na terça, 26.
'Bolsonaro e seus aliados são bons de fala e de cortes para as redes, mas essa narrativa não convence o povo. Bora fazer o comparativo de quem fez mais pelo Brasil, Tarcísio? Primeiro você presta contas e mostra trabalho pelo povo, depois você cria slogan marketeiro', escreveu Renan Filho.
Em um vídeo publicado na mesma mensagem, Renan resgata uma fala de Tarcísio, dizendo que vai fazer '40 anos em 4'.
A frase é inspirada na do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que prometia '50 anos em 5', e foi um indicativo de que Tarcísio está buscando nacionalizar seu discurso para uma possível candidatura à Presidência.
Em seguida, Renan critica a gestão de Tarcísio no Ministério dos Transportes durante o governo de Jair Bolsonaro.
'Você transformou o Brasil no país em que menos investe em infraestrutura no mundo com recursos próprios', afirma Renan. 'E também não teve capacidade de atrair o investimento privado.'
Ao partir para cima de Tarcísio, Renan está obedecendo as ordens do presidente Lula.
De acordo com reportagem do jornal Estadão desta quarta, 27, o presidente Lula disse em reunião fechada na terça que acredita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, será seu adversário nas eleições de 2026.
O presidente também cobrou apoio de todos os seus 38 ministros em seu projeto pessoal para obter um quarto mandato nas urnas.
Quem não estiver à vontade para ser cabo eleitoral, tem a opção de deixar o governo. A pressão é geral, e inclui os ministros…"
LEIA MAIS
+Lidas