Os primeiros foliões começaram a chegar cedo na concentração para o Bloco Pinto da Madrugada, que há 26 anos desfila pela orla de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A ansiedade e a expectativa para mais um dia histórico no maior bloco de Alagoas fizeram os mais animados despertarem cedo, para estarem na Praça Gogó da Ema antes do início do Desfile.
Por volta das 8h30, a cabelereira Vânia Mariana já estava com sua filha, Bárbara, de 7 anos de idade, esperando a folia começar. A menina foi assistir ao desfile pela primeira vez. "Ela estava ansiosa, está pronta desde as 5 horas da manhã. Porque acordou pra vir e disse 'vamos cedo, porque não é da madrugada'", contou a mãe, aos risos.
Foto: João Marcelo Cruz/TNH1
A advogada Elaine Anísio, de 47 anos, se organiza todos os anos com um grupo de amigos para cair na folia. Eles levam bebidas, salgadinhos e muita alegria para as prévias nas ruas. Esse ano, o grupo instalou uma tenda para proteção, tanto do sol quanto da chuva. "Aqui é um grupo de amigos do trabalho de uma vida de mais de 30 anos, porém todo carnaval há mais de 10 anos se organiza aqui para ver o Pinto passar. É um grupo que, como eu falei, se reuniu a maioria do trabalho, são quatro amigos, mas também familiares, e que todos os anos a gente se reúne. Cada ano tem uma inovação. Já fizemos camisas, já fizemos bloquinho, e esse ano a gente trouxe essa tenda e parece que foi providencial, porque esse ano está tendo a chuva, uma chuva mais forte. Aqui formam umas 20, 30 pessoas para ver o Pinto".
Foto: João Marcelo Cruz / TNH1
O professor universitário e porta-estandarte do Pinto da Madrugada, Eraldo Ferraz, de 64 anos, nunca perdeu um desfile do bloco. Com alegria, e muita emoção, ele relembrou um pouco a trajetória e falou sobre o amor que sente ao desfilar, fantasiado, por 26 anos. "Eu invisto na fantasia e nem sinto o calor. Quando estou com o estandarte faço a avenida estremecer. São muitas histórias nesse tempo todo. Choros, alegria, lembranças... A emoção é forte, o Pinto da Madrugada resgatou o carnaval de antigamente. E daí saíram outros blocos, foram surgindo outros e esse foi o papel importantíssimo do Pinto da Madrugada: trazer de volta para Maceió e para Alagoas como um todo, o carnaval", disse Eraldo.
Eraldo esteve ao lado dos apresentadores Douglas Lopes e Telma Cavalcante, no estúdio montado especialmente para a Rádio Pajuçara FM 103,7, na Praça Gogó da Ema.
Foto: João Marcelo Cruz/TNH1
Veja os primeiros registros da concentração do Pinto da Madrugada:
LEIA MAIS
+Lidas