Futebol

Anselmo Ramon, do CRB, alcança o topo da artilharia do Brasil em 2024; veja o ranking

Gabriel Amorim* | 08/04/24 - 16h30
Anselmo marcou um dos gols que deu o título do Alagoano 2024 ao CRB | Francisco Cedrim/CRB

Não é de hoje que Anselmo Ramon vive uma boa fase no CRB. Após o gol na final do Alagoano diante do ASA, no último sábado (6), o centroavante do Galo alcançou o topo da artilharia do Brasil em 2024. Com 13 gols em 17 jogos, o camisa 9 divide a liderança com Júnior Santos, do Botafogo.

Além de aparecer como um dos artilheiros da temporada, Anselmo também se aproxima de bater um recorde na carreira. Caso mantenha o bom ritmo para o restante do ano, pouco irá demorar para que ele alcance o número de gols de sua melhor temporada (2022) - segundo o site de estatísticas Ogol - ano em que vestiu a camisa regatiana pela primeira vez e balançou as redes 17 vezes.

Na festa dentro do campo após o apito final, o centroavante chegou a mencionar que era um momento diferente na carreira após a conquista do tricampeonato do Alagoano. “É um momento especial, diferente. Três títulos em três anos. Só gratidão a Deus por esse momento. Agradecer aos meus companheiros, diretoria, comissão e a essa torcida maravilhosa, que mobilizou para caramba e fez uma grande festa aqui [no Rei Pelé]”, comemorou, em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM.

(Crédito: Gabriel Amorim/TNH1)

Pela Copa do Nordeste, o atacante finalizou a primeira fase da competição como artilheiro, com cinco gols, além de ser o maior goleador do Alagoano em 2024, com sete. Na Copa do Brasil, competição que o Galo ainda vai disputar a terceira fase, o camisa 9 fez um gol diante do Athletic. 

2º maior artilheiro do clube no século - A história de Anselmo no CRB continua sendo escrita. Somando as três temporadas pelo CRB, o camisa 9 marcou 46 gols e alcançou o posto de 2º maior artilheiro no século XXI. O centroavante superou Neto Baiano, que esteve no Galo entre 2016 e 2018, e balançou as redes 45 vezes, ficando atrás somente de Zé Carlos, isolado no topo com 52 gols.

Os artilheiros do Brasil em 2024 - Com a primeira parte da temporada finalizada, o futebol brasileiro começa a pegar gosto. Com muitos estaduais já finalizados e com o início das competições nacionais e internacionais, muitos nomes já começaram a chamar a atenção e são vários os que acumulam gols.

Para a lista** dos maiores artilheiros do Brasil em 2024 foram considerados os gols marcados nas primeiras divisões dos estaduais, regionais - como a Copa do Nordeste - e nacionais (Copa do Brasil e Supercopa), além dos torneios internacionais (Libertadores e Copa Sul-Americana).

Confira abaixo:

  • Anselmo Ramon (CRB) - 13G/17J
  • Júnior Santos (Botafogo) - 13G/17J
  • Gonzalo Mastriani    (Athletico) - 12G/12J
  • Pedro (Flamengo) - 12G/13J
  • Nicolas (Paysandu) - 12G/14J
  • Robson (Coritiba) - 12G/14J
  • Paulo Baya (Goiás) - 11G/16J
  • Luiz Fernando (Atlético Goianiense) - 11G/16J
  • Paulinho (Santa Cruz de Natal) - 10G/11J
  • Flaco López (Palmeiras) - 10G/15J

*Estagiário sob supervisão
**Lista do OGol