Futebol

Antes de revelar mistério do elenco, CSA deve emprestar até dois jogadores da base para time alagoano

18/11/15 - 14h54

Damião pode ser um dos atletas a serem emprestados ao Santa RitaDamião pode ser um dos atletas a serem emprestados ao Santa Rita

Damião pode ser um dos atletas a serem emprestados ao Santa Rita

O CSA só vai começar a desvendar o mistério de quem formará o seu elenco para o ano que vem no sábado (24), quando irá apresentar quatro jogadores durante evento de lançamento dos novos uniformes, no Mutange.

Mas após confirmar pré-contrato com quase todos os 32 jogadores que formarão o elenco, incluindo cinco da base, o Azulão deve emprestar um ou dois pratas da casa para o Santa Rita, que também vai disputar o Campeonato Alagoano.

Os nomes não foram confirmados ainda, mas em contato com o TNH1, a assessoria de imprensa confirmou que o objetivo é dar mais espaço aos garotos em um outro clube. Como 27 contratações estão sendo feitas, no Santa Rita estes atletas da base do CSA ganharão mais oportunidades.

A princípio, dificilmente estes dois seriam os volantes Sorim e Romário, que se destacaram pelo clube marujo no Estadual deste ano. Então, restariam o lateral-esquerdo Acácio e os atacantes Damião e Pilar.

Já entre os jogadores que serão apresentados, muitas especulações surgiram nas últimas semanas. Segundo apuração do TNH1 e informações extraoficiais que circulam pela imprensa, estão sendo especulados atletas como o goleiro Rafael (Macaé), os zagueiros Roberto Dias, Douglas (ex-Santo André), Xandão (São Bento-SP), Leandro Souza e Henrique (Macaé), os laterais esquerdos Panda (ex-Campinense) e Hyago (ex-CRB), o volante Marcinho Guerreiro, os meias Didira, Abelairas, Lucas Limão (ex-Primavera-SP), Cleyton (ABC) e Alex Henrique, e o atacante Rafael Oliveira (ABC). Porém, oficialmente o clube não confirma nenhum nome e o único anúncio oficial foi o do goleiro Jeferson.

Programação

No sábado (24), às 10h no Mutange, o CSA vai realizar a apresentação dos novos uniformes, que vai contar também com as presenças do técnico Oliveira Canindé e de mais quatro jogadores. Já no dia 27, sexta-feira, às 19h, em evento no Estádio Rei Pelé, o clube irá confirmar mais nomes que formarão o elenco. Neste dia, praticamente todos os jogadores terão nomes confirmados e eles, inclusive, irão fazer uma movimentação com bola no Trapichão.

O evento será gratuito para os sócios torcedores, mas para quem não é sócio do Azulão será cobrado o valor de R$ 20 para arquibancada alta e R$ 50 para a cadeira especial, para acompanhar a apresentação do elenco do CSA para a temporada 2016. Os demais jogadores, que disputam a Série B e estão certos com o clube, só serão confirmados depois do dia 28 de novembro, quando a competição se encerra.

A pré-temporada começa no dia 25 de novembro sem esses atletas da Série B, que entrarão em recesso e devem iniciar os trabalhos entre os dias 10 e 15 de dezembro. Para o ano que vem, o CSA já teria acertado com todos os 32 jogadores que irão formar o elenco para 2016.

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);

Laterais-direitos:

Zagueiros:

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR) e Romário (base e ex-Araripina-PE);

Meias:

Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-Penedense);

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.