Mundo

Anthony Hopkins recebe vacina contra Covid-19 nos Estados Unidos

Folhapress | 29/01/21 - 20h05
Reprodução / Instagram

O ator britânico Anthony Hopkins, 83, foi vacinado contra a Covid-19, no Centro Médico Presbiteriano, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (28). O astro do filme "O Silêncio dos Inocentes" compartilhou o vídeo tomando a vacina nas redes sociais.

Nas imagens, Hopkins aparece dentro de um carro com máscara e visor transparente enquanto toma a vacina no braço. Na publicação, o ator agradeceu à saúde pública e a sua querida amiga, a médica Maria Teresa Ochoa. "Luz no fim do túnel, após um ano de quarentena autoimposta", escreveu o ator.

Os fãs de Hopkins comemoraram e o vídeo teve quase 700 mil visualizações. Muitos deixaram mensagens para o ator, como "Proteja este homem a todo custo", "Boa sorte amigo, um dos meus favoritos de todos os tempos!!! Mantenha-se saudável, Sr. Hopkins!!!".

Hopkins é considerado um dos maiores atores em atividade e ficou famoso por papéis no cinema em filmes, como "Lendas da Paixão" (1994), "Drácula de Bram Stoker" (1992) e "Dois Papas" (2019). Em 1992, ele ganhou um Oscar de melhor ator pela atuação como o serial killer canibal, Hannibal Lecter, no filme "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

Em dezembro de 2020, Anthony Hopkins publicou uma mensagem para celebrar os 45 anos de sobriedade. "45 anos atrás, eu tive que despertar para a realidade. Eu estava me encaminhando para o desastre.

Quase me matei com a bebida. Eu não sou de passar sermão nos outros, mas naquele dia eu recebi uma mensagem, um pensamento que apareceu na minha cabeça: 'Você quer viver ou morrer?'. Eu decidi que queria viver, e isso foi um grande alívio. Minha vida tem sido incrível desde então."

Assim como Hopkins, outros artistas já tomaram a vacina contra a Covid-19 e postaram nas redes sociais para incentivar a vacinação. Entre eles estão o ator Steve Martin, o cineasta Oliver Stone, o cantor Tony Bennett, entre outros.