Pessoas & Negócios

Antoine Mendonça assume a Diretoria de Marketing da Carajás Home Center

Site Cliente S.A. | 17/01/24 - 13h47
Foto: Divulgação

A Carajás Home Center, player no varejo de Alagoas, anunciou Antoine Mendonça na posição de diretor de marketing. O executivo, que fundou a Carajás em 1998 ao lado dos irmãos Abílio, Alexandre e Alex e liderou as áreas de logística, RH e compliance, assume agora o desafio de consolidar a liderança da marca na região Nordeste. Isso a partir de estratégias e diretrizes de marketing, visando também fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.

“A Carajás, que tem tido crescimento contínuo ao longo dos anos é, atualmente, o quinto maior varejo do Brasil, de acordo com o ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Na diretoria de marketing, pretendo potencializar o direcionamento da nossa marca no sentido de ampliar seu reconhecimento no mercado nacional, a partir de estratégias voltadas aos canais, aos clientes e parceiros”, afirmou Antoine.

Formado em Direito, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e especialização em Governança, Risco e Compliance pela KPMG Brasil, o executivo, avalia que “o sucesso da Carajás, que começou com uma pequena loja de material de construção, transformando-se em home center em 2007, é baseado na centralidade da gestão no cliente. Na liderança da área de marketing, assumo o compromisso de potencializar o consumer experience em toda a operação, transmitindo os nossos valores e a nossa essência, o diferencial da Carajás que nos trouxe até aqui”.