Interior

Ao tentar salvar cachorro, agricultor e seu cavalo sofrem descarga elétrica e morrem em Chã Preta

João Victor Souza | 27/11/18 - 15h55
Cortesia

Uma atitude de solidariedade a um animal terminou em tragédia para o agricultor Islan Teixeira de Vasconcelos, de 38 anos, nessa segunda-feira, 26, em Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas.

Ao ver um cachorro preso a um fio solto à beira da estrada, Islan tentou salvar o animal, porém sofreu uma descarga elétrica. O choque também atingiu o cavalo em que ele estava montado. Islan e o animal morreram no local. O caso gerou comoção entre os moradores da cidade.

De acordo com informações da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIA/IND), o homem e o cavalo foram encontrados mortos por moradores da região, momentos depois do acidente. A polícia não soube informar se o cachorro sobreviveu.

Uma equipe da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis na rede. Há suspeita que o fio se rompeu por causa da chuva forte que caiu ontem sobre a cidade.

O Portal TNH1 entrou em contato com o 99º Distrito Policial (99º DP), que informou que um carro de som anunciou a morte do agricultor pelo município, nesta terça-feira, 27. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para o recolhimento e a perícia do corpo, respectivamente.