Alagoas

Apesar de atraso, governador garante início da vacinação nesta terça em todo o estado

Redação TNH1 | 18/01/21 - 15h46

Após a mudança no horário dos voos e o anúncio do atraso da chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Alagoas, na tarde desta segunda-feira, 18, o governador Renan Filho garantiu que o início da vacinação no Estado deve acontecer a partir desta terça-feira, 19.

“Estamos aqui com o secretário de Saúde, com o secretário de Segurança, de modo que vamos ter uma noite longa”, disse o governador ao se referir ao horário de chegada da vacina, previsto para as 20h, e à logística de distribuição, que deve contar também com veículos da Segurança Pública.

“Vamos usar carros e helicópteros para fazer chegar a vacina em todos os municípios. Vamos fazer uma divisão equânime das doses, de acordo com a população de cada local, para que todas as cidades comecem a vacinação amanhã [terça-feira]”, disse Renan Filho.

De acordo com ele, por conta da experiência do país em vacinação, o Brasil deve pular das últimas posições do ranking que mede o número de pessoas vacinadas por país, para as primeiras colocações.

O governador também afirmou que será iniciada nesta terça-feira a vacinação de idosos que vivem em abrigos, conforme protocolo que define o público prioritário que receberá a primeiras doses.