Alagoas

Após 14 anos, Micaraca volta ao calendário dos carnavais fora de época em Alagoas

Erik Maia | 09/01/19 - 12h31
Carnaval fora de época teve sua última edição em 2004 | Facebook/ Queremos A Micaraca de volta

Um evento que deixou saudade em Alagoas promete agitar o Agreste no próximo mês. O Micaraca, que teve a sua última edição em 2004, está agendado para arrastar a multidão pelas ruas do Bosque das Arapiracas, nos dias 16 e 17 de fevereiro, na cidade que herdou o nome das árvores.

De acordo com o presidente da União dos Blocos de Arapiraca, Jessé Júnior dos Santos, pelo menos três atrações já foram confirmadas. “Fechamos hoje com três atrações, mas estamos em contato com outras duas atrações que fizeram parte da história do Micaraca”, explicou.

Jesse explicou que ainda busca parceiros para o evento, que chegou a arrastar mais de 200 mil pessoas em edições anteriores, segundo organização. “Falta incentivos, afinal um evento desse porte não se consegue sozinho, mas com os parceiros que já temos nós vamos fazer o evento esse ano”, pontuou.

Ele concluiu afirmando que o evento deve ter o modelo antigo, com bloco divididos por corda, e com a presença da famosa pipoca, mas também contará com a presença de um camarote para cerca de 500 pessoas, como novidade um dos dias da festa será destinado ao carnaval tradicional, com o blocos de frevo. Além disso, o evento contará com transmissão ao vivo através do Facebook.