Quando James Blunt disse que enviaria os dados bancários em breve por conta de "Coração cachorro", ele não estava brincando. O hit, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem um mesmo "uivo" inspirado na música "Same mistake", do cantor britânico...
Quando James Blunt disse que enviaria os dados bancários em breve por conta de "Coração cachorro", ele não estava brincando. O hit, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem um mesmo "uivo" inspirado na música "Same mistake", do cantor britânico. Por esse motivo, ele entrou com pedido de participação na autoria da canção brasileira e terá 20% da composição da obra após um acordo feito amigavelmente por todas as parte envolvidas.
LEIA TAMBÉM
"A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável", informou a Universal Music Publishing Brasil.
Conforme noticiado pelo portal G1, os seis compositores de "Coração cachorro" são: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. Ainda de acordo com o portal, os autores informaram que não houve plágio, mas sim, uma inspiração na canção do estrangeiro para a criação da música brasileira.
No final do último mês, Blunt havia feito uma postagem em seu perfil oficial no TikTok parabenizando a dupla de cantores pelo sucesso do hit e chegou até a arriscar uma dancinha no aplicativo. Quando viu a repercussão que a música tomou, Matheus contou que ficou sem reação:
— Fiquei sem entender, como tudo que está acontecendo na minha vida. Quando eu vi que era verdade fiquei uns 10 minutos sem acreditar mesmo.
A assessoria do artista informou que ele não irá se pronunciar sobre o pedido do britânico. A equipe de Ávine Vinny também disse que não há um pronunciamento do cantor sobre a questão, visto que ele, assim como Matheus, apenas dá voz ao sucesso e o acordo foi travado entre os compositores.
Sucesso no Brasil - O hit cantado por Matheus e Ávine, que agora terá James Blunt na lista de compositores, ocupa há semanas a lista de músicas mais ouvidas do país no Spotify. Estourada, principalmente, com a coreografia que viralizou no TikTok para o refrão “Late, coração cachorro, late, coração”, a música já fez Neymar, Deborah Secco e Fátima Bernardes dançarem.
Há quem brinque com os versos chiclete que não saem da cabeça e diga que não aguenta mais ouvir a canção.
— É igual massa de bolo, quanto mais bate, mais cresce. Acho que tem comentários que são pejorativos e magoam mesmo. Mas as brincadeiras eu adoro! — diz Matheus Fernandes, que inclusive compartilhou um vídeo onde Whindersson Nunes brinca com a música.
+Lidas