Gente Famosa

Após acordo, James Blunt terá 20% da autoria de 'Coração cachorro'

Extra | 13/11/21 - 19h05
Reprodução / TikTok

Quando James Blunt disse que enviaria os dados bancários em breve por conta de "Coração cachorro", ele não estava brincando. O hit, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem um mesmo "uivo" inspirado na música "Same mistake", do cantor britânico. Por esse motivo, ele entrou com pedido de participação na autoria da canção brasileira e terá 20% da composição da obra após um acordo feito amigavelmente por todas as parte envolvidas.

"A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável", informou a Universal Music Publishing Brasil.

Conforme noticiado pelo portal G1, os seis compositores de "Coração cachorro" são: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. Ainda de acordo com o portal, os autores informaram que não houve plágio, mas sim, uma inspiração na canção do estrangeiro para a criação da música brasileira.

No final do último mês, Blunt havia feito uma postagem em seu perfil oficial no TikTok parabenizando a dupla de cantores pelo sucesso do hit e chegou até a arriscar uma dancinha no aplicativo. Quando viu a repercussão que a música tomou, Matheus contou que ficou sem reação:

— Fiquei sem entender, como tudo que está acontecendo na minha vida. Quando eu vi que era verdade fiquei uns 10 minutos sem acreditar mesmo.

A assessoria do artista informou que ele não irá se pronunciar sobre o pedido do britânico. A equipe de Ávine Vinny também disse que não há um pronunciamento do cantor sobre a questão, visto que ele, assim como Matheus, apenas dá voz ao sucesso e o acordo foi travado entre os compositores.

Sucesso no Brasil - O hit cantado por Matheus e Ávine, que agora terá James Blunt na lista de compositores, ocupa há semanas a lista de músicas mais ouvidas do país no Spotify. Estourada, principalmente, com a coreografia que viralizou no TikTok para o refrão “Late, coração cachorro, late, coração”, a música já fez Neymar, Deborah Secco e Fátima Bernardes dançarem.

Há quem brinque com os versos chiclete que não saem da cabeça e diga que não aguenta mais ouvir a canção.

— É igual massa de bolo, quanto mais bate, mais cresce. Acho que tem comentários que são pejorativos e magoam mesmo. Mas as brincadeiras eu adoro! — diz Matheus Fernandes, que inclusive compartilhou um vídeo onde Whindersson Nunes brinca com a música.