Maceió
JHC volta atrás e mantém nome da Praça Dandara dos Palmares
Ministério Público de AL vai convocar Carlinhos Maia e prefeito JHC sobre convite para digital influencer 'furar a fila' da vacina
Praça na Jatiúca com nome de guerreira quilombola passa a se chamar Nossa Senhora Rosa Mística
É grave o estado de saúde da bebê de 8 meses que deu entrada com desnutrição no HGE
Vídeo: Motorista perde controle de veículo e atinge pedestre na Amélia Rosa
Confira a história do bode que conquistou cães e gatos em abrigo de animais; assista
Alagoas
Covid-19: estado de saúde do padre Manoel Henrique é estável
Economia
Pesquisa aponta queda de 27,7% na inadimplência em Maceió
Aumento do preço da carne faz alagoanos mudarem o cardápio e prejudica comerciantes; assista
Justiça
Caso Ana Beatriz: Justiça nega pedido de perdão à mãe de criança estuprada e assassinada
Saúde
Com 378 novos registros, Alagoas tem 112.854 casos da Covid-19 e 2.656 mortes
Gente Famosa
Polícia indicia dois empresários por agressão a Henri Castelli; MPE vai oferecer denúncia na próxima semana
Nordeste
Após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca
Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Polícia
Homem é preso com droga e arma utilizada em homicídio no Ouro Preto
Jovem sofre tentativa de homicídio e é baleado dentro da própria casa no Clima Bom
Suspeitos de matar PM alagoano morrem em confronto com a polícia pernambucana
Pai de bebê de 8 meses é preso após criança apresentar quadro de desnutrição
Jovem é assassinado com 11 tiros na cabeça, no Clima Bom, em Maceió
Comissão de delegados vai investigar morte de policial civil em Riacho Doce
Empresário é acusado de golpe ao cobrar para indicar participantes para BBB
Andressa Suita faz aniversário e ganha homenagem de Gusttavo Lima
“Big Brother”: Vídeo de sexo entre Zena e André à solta na Internet
Joelma e filho rompem relação após rapaz decidir morar com o padrasto Ximbinha
Eva Wilma recebe alta da UTI e apresenta evolução clínica
As festas de Réveillon realizadas em Alagoas, famosas por atrair turistas de todo o Brasil, estão canceladas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, no início da tarde desta quinta-feira (03). Ele falou à imprensa depois de reunir empresários do segmento para apresentar as limitações necessárias à realização, visto o risco de uma nova onda da Covid-19 no estado, causada pelas aglomerações comuns nesses eventos.
O blog do jornalista Ricardo Mota conversou com o secretário de saúde, Alexandre Ayres, que informou que não há condições de flexibilizar ainda mais a decisão governamental do último dia 30 de setembro, liberando a realização de eventos públicos e privados no limite de até 300 participantes.
De acordo com Ayres, seriam permitidas festas com até somente 300 pessoas e a organização teria que atender todos os protocolos sanitários para garantir o distanciamento social entre os participantes. Mas essa limitação, segundo ele ouviu das empresas, inviabilizou automaticamente as edições de grandes festas anunciadas em Maceió, São Miguel dos Milagres e também na Barra de São Miguel.
"Fiz uma convocação dos segmentos econômicos e disse que se atuaremos de maneira conjunta para evitar retrocessos. Temos que pensar na coletividade. As pessoas virão de fora para aproveitar as festas, mas quem vai ficar aqui depois é a nossa população, que 95% depende do SUS", acrescentou.
A organização do Réveillon Tamo Junto, em São Miguel dos Milagres, um dos destinos mais badalados do Brasil na temporada, publicou nesta quinta-feira (03) que a edição deste ano está oficialmente cancelada.
"Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que o quanto antes possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais", escreveu o organizador na rede social.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Mauricio Vasconcelos (@mauricio_vasconcelos)
Uma publicação partilhada por Mauricio Vasconcelos (@mauricio_vasconcelos)
Celebration vai ressarcir
Em nota, a organização do Réveillon Celebration afirmou que não há como ir contra a realidade global e anunciou que vai ressarcir os clientes que já tinham comprado os ingressos. Confira a nota na íntegra:
"Celebration significa celebração. E quem não gosta de celebrar com abraços apertados, alegria e pertinho das pessoas que nós amamos? Há 16 anos, é exatamente desse jeito que o Réveillon Celebration comemora a chegada de cada novo ano.
Essa energia incrível que sempre envolve a gente e o nosso público poderia continuar existindo no próximo dia 31 de dezembro, mas, o mundo vive a necessidade do distanciamento social e nós não poderíamos ir na contramão dessa realidade global.
No princípio, estávamos otimistas e acreditávamos num cenário animador para o final de 2020, por isso, nós nos reinventamos e planejamos a nossa festa seguindo formatos internacionais de segurança, com protocolos sanitários capazes de evitar aglomerações.
No entanto, diante do aumento de casos em nossa cidade, por respeito à ciência e à saúde de cada um de vocês e em obediência às normas estabelecidas pelo Governo de Alagoas, o Réveillon Celebration decidiu adiar esse nosso encontro para 2022. E, aí sim, quando ele chegar, todos nós vamos nos unir novamente para comemorar em dobro tudo aquilo que ficará contido em nossos corações este ano.
E prezando pelo compromisso assumido com os clientes que acreditaram no nosso evento, informamos que aqueles que desejarem ressarcimento, poderão fazê-lo, exclusivamente, através do e-mail atendimento@reveilloncelebration.com.br, anexando a ele o termo de ressarcimento do valor pago. A partir daí, seguiremos com o processo legal de reembolso. E, para os cientes que preferirem guardar o crédito, estejam certos que a festa do ano que vem será preparada com ainda mais vontade e disposição para fazermos o melhor Réveillon Celebration de todos os tempos.
Vamos iniciar a contagem regressiva para 2022? Por aqui, nós já começamos porque a palavra que deve embalar a todos nós neste momento é ESPERANÇA. E, em 31 de dezembro de 2021, estaremos juntos, mais uma vez, para celebrar a vida!"