Alagoas

Após Anvisa autorizar, Alagoas deve receber as primeiras doses da vacina nesta segunda-feira

Ana Carla Vieira | 17/01/21 - 17h22 - Atualizado em 17/01/21 - 17h49
Divulgação/BioNTech

O governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para divulgar na tarde deste domingo (17) que, após a autorização da Anvisa para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, foi convidado pelo Ministério da Saúde para receber as primeiras doses para o estado nesta segunda-feira (18). 

"A expectativa é que a vacina chegue em Alagoas amanhã", publicou o governador. 

Ainda não há detalhes de quantas doses serão recebidas neste primeiro momento. O chefe do executivo disse ainda que as forças de segurança do estado foram convocadas para auxiliar na logística da distribuição em todas as regiões alagoanas, inclusive com uso de aviões e helicópteros. 

Esta semana, o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse que após a vacina chegar, a aplicação começará em 24 horas. Ayres disse ainda que o estado já tem no estoque em torno de 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas destinadas à imunização contra Covid-19.

Na capital Maceió, de acordo com o que foi divulgado pela Prefeitura, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da área da saúde, que trabalham na linha de frente de enfrentamento à doença, idosos em asilos e idosos acima de 75 anos.