Após casos de Covid, companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil até 21 de janeiro

Publicado em 03/01/2022, às 16h12
Secom Alagoas
Secom Alagoas

Por Redação com Folhapress

As companhias de navios de cruzeiro decidiram suspender as operações no Brasil até 21 de janeiro deste ano de forma voluntária "por incertezas na interpretação e aplicação dos protocolos operacionais previamente aprovados", informou a Clia Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) na tarde desta segunda-feira (3), por meio de nota.

A reportagem entrou em contato com o Ministério do Turismo para um posicionamento e aguarda retorno.

Nas últimas semanas, os cruzeiros em operação no litoral brasileiro tiveram dezenas de casos de Covid-19 e relatos de supostas negligências tanto por parte das companhias quanto de passageiros perante a condução dos casos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promoveu investigações epidemiólogicas, chegou a suspender parte das atividades a bordo de viagens em andamento e ainda tomou medidas relativas a embarques e desembarques para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

A Clia Brasil afirmou que a temporada atual, iniciada em novembro do ano passado, tem a previsão de abranger mais de 360 mil turistas com um impacto de R$ 1,7 bilhão e geração de 24 mil empregos.

Gostou? Compartilhe