Geral

Após casos de incêndio, Eletrobras inspeciona rede elétrica do Centro

30/11/15 - 18h41

Incêndio de grande proporção atingiu lojas no Centro de Maceió este mês (Crédito: Arquivo/TNH1)

Incêndio de grande proporção atingiu lojas no Centro de Maceió este mês (Crédito: Arquivo/TNH1)

A Eletrobras Distribuição Alagoas fará na próxima quarta-feira (02), a partir das 15h, uma visita ao Centro de Maceió com o objetivo de verificar a rede elétrica da região e adotar medidas que possam facilitar o trabalho dos bombeiros em casos de incêndios em lojas do centro comercial.

A data da visita foi definida em reunião realizada hoje, na sede da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), com a participação de representantes da própria SMCCU, do Corpo de Bombeiros, da Companhia de Saneamento de Alagoas e da Aliança Comercial, órgãos que também participarão da inspeção, cada um observando aspectos de sua competência.

Também serão convidadas a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para observar o acesso de veículos em serviço ao calçadão, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que deverá verificar a necessidade de relocar postes de iluminação pública e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável por obras no centro da cidade. 

Manutenção

Na reunião, a Eletrobras informou que possui seis subestações para atender às lojas do Centro de Maceió e a manutenção de todas elas está em dia. A rede elétrica da região é subterrânea e alimentada exclusivamente pela Subestação do Centro – de 69KV. 

O engenheiro eletricista Givanildo Duarte, gerente de Medição e Combate às Perdas da Eletrobras informou que a rede elétrica operou normalmente no momento do incêndio, registrado no dia 13 de novembro, o que comprova o bom funcionamento do sistema. “O que precisamos é que as lojas informem a Eletrobras quando aumentar a potência interna, para que a Empresa redimensione a rede e mantenha a qualidade do fornecimento”.

Na reunião, Givanildo também destacou que a responsabilidade pelo projeto, execução, manutenção e adequação das instalações elétricas internas das lojas, assim como de qualquer outro imóvel, é dos proprietários.



Fonte: Ascom Eletrobras