Futebol

Após conquista do 38º Alagoano, CSA mira no "gordinho" Walter para Série B

09/04/18 - 11h40
Paysandu

Após levar o troféu da 38ª conquista do Campeonato Alagoano, o Azulão já retoma as atividades mirando na Série B do Brasileirão, e a contratação de reforços volta à pauta no clube do Mutange. Walter, o "gordinho goleador", está na mira do CSA.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do time, Raimundo Tavares, as conversas estão em andamento e é possível a contratação do atleta, mas ainda não há nada definido.

“Hoje à tarde deveremos retomar as conversas, quando vou ligar para conversar sobre o assunto”, disse.

Walter Henrique da Silva é atacante e hoje joga no Paysandu. Com 1,78 cm de altura, ele pesa 98 kg e foi o “excesso de peso” que o fez ficar famoso quando apareceu como artilheiro do Goiás na Série B do Brasileiro, em 2012, com 16 gols. Foi o quarto no ranking de artilharia da Segundona naquele ano.

Matador, ele também foi destaque na elite do futebol brasileiro, onde figurou entre os artilheiros da Série A pelo Goiás, em 2013, quando ficou em oitavo no ranking da artilharia. Também jogou pelo Fluminense e Atlético-PR.

Confirmados

Até o momento o clube acertou com o volante Edinho, o lateral-direito Muriel, os volantes Ferrugem e Velicka, que também atua como lateral-esquerdo, e os atacantes Hugo Cabral e Niltinho. Apenas Edinho foi anunciado oficialmente pela direção azulina.