Nordeste

Após Covid, Bráulio Bessa diz que teve medo de morrer e que 'não queria ser mais um número'

Folhapress | 31/05/21 - 13h19
Reprodução / Instagram

O poeta Bráulio Bessa, 35, se recuperou da Covid-19 e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, já em casa, conta que teve muito medo de perder a vida. Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes (Globo), revelou mais sobre o que passava por sua mente nos momentos de angústia.

"Viver no Brasil já é desesperador e quando testa positivo tudo se multiplica. Eu tive muito medo de morrer por uma doença que já tem vacina. Podíamos estar sendo vacinados. Não queria ser só mais um número", disse.

Segundo ele, nos primeiros três dias, ele e a mulher não tiveram sintomas fortes. Tudo piorou por volta do sétimo dia quando a febre e o cansaço começaram a complicar sua mobilidade.

"No oitavo dia eu desci para tomar café e o esforço de descer foi grande. Deitei no sofá e de lá já saí em ambulância. Saturação baixou para 88, não conseguia ficar em pé", lembrou.

O poeta contou que o teste positivo já o abalou muito, mas que, uma vez que estava no hospital, preferiu se ater à fé e às mensagens e orações de amigos que recebia diariamente.

"Acredito muito na energia, na oração, no poder do pensamento. Quando cheguei ao hospital senti de cara. Médico falou que daria tudo certo. E ele ficou surpreso, pois cheguei com infecção alta e a tendência era ter piora. Em 24h eu consegui sair da UTI."

Bessa recebeu alta neste sábado (29). O poeta estava internado em um hospital de Fortaleza para tratar complicações causadas pela Covid-19. A equipe do escritor vinha usando as redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde de Bessa.

"Agradecemos do fundo do coração por todas as orações, mensagens, energia e carinho de cada um de vocês durante esse período", conclui a nota da equipe de Bessa, que levou celebridades como Grazi Massafera, Poliana Abritta e Michel Teló a comemorar a novidade. "Que notícia boa", escreveu Astrid Fontenelle.