Polícia

Após denúncia, polícia investiga mortes de mais de 10 animais em União dos Palmares

TNH1 | 12/04/22 - 12h30
Cerca de 10 animais já morreram desde o começo do ano | Foto: Reprodução/BR 104

A Polícia Civil de Alagoas confirmou, nesta terça-feira (12), que um inquérito foi instaurado para apurar as mortes de cães e gatos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Ainda de acordo com os policiais, mais de 10 animais já morreram desde o começo do ano, em pontos localizados da cidade.

Em entrevista ao TNH1, o delegado Leonam Pinheiro, responsável pelo caso, disse que realizará uma diligência nesta quarta-feira (13) no local do ocorrido, para iniciar o trabalho de investigações. “O caso estava com Edberg Sobral de Oliveira e foi encaminhado a mim. É um crime chocante e que solucionaremos. As denúncias já foram analisadas e amanhã estarei no local onde ocorreu os crimes, para dar início as investigações”, disse.

O delegado ainda destacou a falta de equipamentos para perícia em casos como o de morte de animais. “Infelizmente o nosso estado não tem os equipamentos necessários para um laudo mais específico sobre as causas da morte”, explicou.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, advogada Adriana Alves, disse ao TNH1 que a entidade acompanha o caso. “Solicitamos um ofício para acompanhar as investigações, pois sabemos da demora em solucionar casos de mortes de animais. Além disso, a nossa comissão já esteve em contato com o delegado responsável pelo caso para reiterar a importância de uma investigação mais contundente”, relatou.

Adriana Alves também explicou que os casos de mortes de animais no estado de Alagoas têm se tornado uma prática constante e ainda salientou que as mortes ocorridas em União dos Palmares podem ter sido provocadas por envenenamento.

“Crimes como o ocorrido em União dos Palmares é corriqueiro no nosso estado. Algumas pessoas exterminam animais pelo simples fato de não gostar ou porque estão próximo ao seu local de convívio. Pelas circunstâncias encontradas, as mortes desses animais provavelmente aconteceram por envenenamento. E nem todos os animais erram errantes (estavam em situação de rua). Alguns animais possuíam lar e mesmo assim foram mortos, o que mostra que o autor ou autores não gostavam de animais" disse.

Segundo informações divulgadas pelo Portal BR-104, uma mulher, através de uma publicação nas redes sociais, relatou que um homem estaria praticando os ataques na cidade. A Polícia Civil ainda não confirmou a suspeita e até o momento ninguém foi preso.