Alagoas

Após despromoção, policiais militares protestam na porta da ALE

Redação TNH1 | 10/09/19 - 16h49
Cortesia ao TNH1

Um grupo formado por militares protestou contra a despromoção de profissionais da categoria, na tarde desta terça-feira (10), em frente à Assembleia Legislativo de Alagoas (ALE), no Centro de Maceió. Mais cedo, os policiais haviam se reunido na porta do Quartel do Comando Geral, também no mesmo bairro.

No último dia 30, o Comando da Polícia Militar de Alagoas publicou portarias que oficializaram a despromoção de militares no Boletim Geral da instituição. A ação obedece a uma resolução do Tribunal de Justiça de Alagoas, após uma solicitação do governo do Estado para revisar trâmites de promoções dentro da corporação.

Na ALE, o grupo pretende entregar um documento aos deputados com a apresentação das demandas da categoria. De acordo com os militares, cerca de 2 mil profissionais podem perder benefícios e retornar a antiga função. Desde o fim do mês de agosto, listas com nomes dos despromovidos estão sendo divulgadas pela corporação.

No protesto, os militares levaram uma faixa com frases como "Diga não as despromoções dos militares", e "Irresponsabilidade, descaso, e desvalorização", para chamar a atenção da sociedade. 

O Governo não se pronunciou sobre o assunto.