Polícia

Após discutir com o companheiro e deixar bilhete, jovem de 18 anos está desaparecida

Redação TNH1 | 08/11/21 - 16h03
Divulgação

A estudante Elen Karoline dos Santos, de 18 anos, segue desaparecida desde a última quinta-feira, dia 4, quando saiu de casa para ir à escola, no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas, e não mais voltou nem deu notícias. Dois dias antes de desaparecer, ela havia discutido com o companheiro, o vigilante Hélido dos Santos, para quem deixou um bilhete: “Vá ser feliz só! Fui, tchau. Vê se muda! Deus te abençoe”, diz um trecho.

Segundo a irmã de Elen, Eliene dos Santos, até agora a jovem não fez qualquer contato com a família. Ela morava na casa dos pais do companheiro há cerca de um ano. Nos últimos dias, o casal estava se desentendendo porque Elen Karoline exigia que Hélido alugasse uma casa pra que os dois fossem morar sozinhos, mas o companheiro queria construir em um terreno que possuía e achava o aluguel caro.

"Eles discutiram na terça-feira, mas, segundo o companheiro dela, foi uma discussão normal, de casal. Ela ficou meio chateada, mas não parecia que faria isso", conta Eliene, que está desespareda à espera de notícias da irmã.

Na noite em que saiu de casa, ela disse que iria à escola e carregava uma sacola de roupas. "Ele contou que perguntou sobre as roupas, ela respondeu que iria doá-las e deixaria na casa de uma amiga. Ele se prontificou a acompanha-la, mas ela não quis”, contou Eliene dos Santos.

Somente quando voltou para casa e não encontrou a companheira, Helido se deu conta de que ela havia ido embora e deixado um bilhete para ele.

"Estou indo embora. Não se preocupem, eu estou bem melhor sozinha. Siga sua vida que eu seguirei a minha. Mulher precisa de amor, carinho e atenção. Eu até tentava você só me recusava. Mas como você disse que eu poderia ir que você não ia atrás. Eu cansei, deixe minhas coisas com a Lena ou a Eliene, eu amo elas e minha mãe. Fique com a TV como forma de pagamento do celular que você me deu. Vai ser feliz só. Fui tchau vê se muda. Deus te abençoe"

"Eu só peço que ela entre em contato com a gente, nós estamos desesperados. Se ela está fazendo isso para castigar o companheiro, ela está castigando nós todos", disse Eliene. Segundo ela, a família já registrou um boletim de ocorrência na delegacia de São Sebastião.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Elen Karoline dos Santos, pode entrar em contato por meio do celular (82) 99974-3497.