Polícia

Após encerrar buscas em Quipapá, PC tem nova pista sobre paradeiro de pecuarista

14/12/17 - 17h41

Após encerrar as buscas para tentar encontrar o corpo e o veículo do agropecuarista Cristóvão Rodrigues, na barragem de Pau Ferro, na Zona Rural do município de Quipapá, em Pernambuco, nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil garantiu que segue firme nas investigações e que há uma nova informação que será checada nas próximas horas.

Guilherme Iusten, um dos delegados responsáveis pelo caso, informou que a polícia irá averiguar mais uma denúncia recebida por populares para tentar encontrar o agropecuarista. 

"A Polícia Civil continua com seus trabalhos em busca tanto do corpo quanto do automóvel do agropecuarista Cristóvão Rodrigues. Amanhã teremos uma nova missão, averiguaremos uma nova informação que recebemos e as buscas irão continuar", disse o delegado, sem revelar o local da nova ação. 

Iusten também afirmou que a polícia fez uma varredura por toda a extensão da barragem durante os últimos dois dias, em Quipapá, mas nada que levasse a alguma pista sobre a localização do corpo ou do carro de Rodrigues foi encontrado.

"Estávamos preparados para ficar no local o tempo que fosse necessário, uma semana ou até um mês, mas a partir do momento que foram "batidos" todos os 6 km de extensão da barragem e nada foi encontrado, não haveria motivo para a equipe continuar ali. Nós vasculhamos toda a extensão do lago e temos que levar em conta a tecnologia de ponta empregada nas buscas. Porém, infelizmente, nada de relevante foi encontrado no leito dessa represa", informou.

A operação, que foi finalizada nesta quinta, contou com a participação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, de Alagoas e Pernambuco.