Televisão

Após entrar para a história, "Os Dez Mandamentos" termina nesta segunda

23/11/15 - 14h29

Moisés recebe de Deus a tábua com os Dez Mandamentos (Crédito: Divulgação/TV Record)

Moisés recebe de Deus a tábua com os Dez Mandamentos (Crédito: Divulgação/TV Record)

Exatos oito meses após a sua estreia, em 23 de março, a novela "Os Dez Mandamentos" chegará ao fim nesta segunda-feira (23) na Record.

Quando estreou, era mais uma aposta do que uma certeza. A trama inaugurou um novo horário de novelas da Record - às 20h30 - e tinha a missão de tentar fazer com que a dramaturgia do canal voltasse à casa dos dois dígitos de audiência na Grande São Paulo, o que não acontecia desde 2012, com o fim de "Vidas em Jogo".

Já no seu primeiro capítulo, a novela bíblica conseguiu registrar 12 pontos, algo que a emissora já poderia comemorar. Porém, o que se veria ao passar dos meses seria espetacular. Ao longo de sua trajetória, a trama fui subindo nos índices e com o fim de "Babilônia" na Globo e o início de "A Regra do Jogo", o que se viu entrou para a história.

"Os Dez Mandamentos" emplacou uma série de vitórias na faixa mais nobre da televisão brasileira e contra dois dos principais produtos da platinada: o "Jornal Nacional" e a novela das 21h - anteriormente das 20h -. A sua apoteose aconteceu no dia 10 deste mês de novembro, com a tão aguardada cena de abertura do Mar Vermelho: foram 31 pontos de pico em São Paulo e absurdos 36 no Rio de Janeiro, além de uma repercussão inimaginável para uma novela fora da Globo.

Nesta segunda-feira (23), a Record exibirá o último capítulo da trama bíblica, que devido ao seu sucesso retornará em uma segunda temporada de 60 capítulos em março, além de ter um filme para os cinemas exibido em fevereiro de 2016.

Nesta noite, Deus entrega para Moisés (Guilherme Winter) as duas tábuas da lei do Senhor, chamada de "Os Dez Mandamentos". No início do capítulo, Moisés pede ao povo de Israel que todos esperem que ele suba ao Monte Sinai para buscar a "Lei de Deus". No entanto, revoltados com a demora do libertador, os hebreus sugerem para Arão (Petrônio Gontijo) que se faça uma imagem para comemorar a libertação da escravidão.

Ouro, prata e bronze são conseguidos e se constrói um bezerro de ouro, já que os hebreus entendem que Moisés nem deverá mais voltar. Mas eles mal sabem que o profeta voltará com grandes surpresas para todos.



Fonte: Na Telinha