Futebol Nacional

Após goleadas, Corinthians e Audax decidem primeira vaga na final em SP

23/04/16 - 17h29
Futebol Interior

Os finalistas do Campeonato Paulista serão conhecidos neste final de semana. Com uma partida no sábado e outra no domingo, as semifinais da competição prometem muito equilíbrio. O Corinthians abre as disputas recebendo o Audax e Santos e Palmeiras medem força na outro confronto.

A primeira partida semifinal será no sábado, às 18h30, quando o Corinthians recebe o Audax em Itaquera. Líder do Grupo D e com a melhor campanha de toda a competição, o Timão enfrentou o Red Bull nas quartas de final e goleou por 4 a 0. Mas se engana quem pensa que o Audax vem de campanha inferior. O time de Osasco também se classificou como líder de seu grupo, o C, e despachou o São Paulo com vitória por 4 a 1 no Prefeito José Libertatti no último domingo.

O vencedor do confronto enfrenta, na final, quem se classificar do jogo entre Santo e Palmeiras, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. O Peixe foi o melhor do Grupo A e bateu o São Bento por 2 a 0 nas quartas. O Palmeiras, líder do Grupo B, vem de vitória pelo mesmo placar sobre o São Bernardo.

A única vantagem dos times de melhor campanha é o mando de jogo e, em caso de empate nas partidas semifinais, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Os dois classificados se enfrentam em jogos de ida e volta na final nos dois domingos seguintes, com o time de melhor campanha decidindo o título em casa na partida de volta.