Televisão

Após ida de Tadeu Schmidt para o “BBB”, Maju Coutinho assume “Fantástico” em 2022

IstoÉ Gente | 08/10/21 - 16h51 - Atualizado em 08/10/21 - 16h51
Reprodução / Instagram

A ida de Tadeu Schmidt para comandar o “Big Brother Brasil” gerou uma verdadeira dança das cadeiras no setor de jornalismo na TV Globo. Segundo informações do UOL, Maria Júlia Coutinho, a Maju, deixará o “Jornal Hoje”, em que está há dois anos, para entrar no lugar de Schmidt no “Fantástico”. A vaga deixada pela jornalista mudará a rotina de César Tralli, que deixa o “SP 1” para ancorar o “JH”.

Ainda de acordo com o veículo, não há definição sobre quem dividirá o “Fantástico” com Maju Coutinho, já que existe a possibilidade de Poliana Abritta deixar a revista eletrônica para se tornar correspondente internacional da emissora. A TV Globo ainda não se pronunciou sobre essas possíveis mudanças.

Tadeu Schmidt no Big Brother Brasil

A Globo finalmente bateu o martelo ao definir Tadeu Schmidt para comandar o “Big Brother Brasil”, após a saída de Tiago Leifert, que ficou à frente do reality show por cinco anos.

No Twitter oficial do “Fantástico”, jornalístico do qual Schmidt apresentou por anos, Poliana Abritta fez um mistério ao anunciar a chamada do próximo domingo (10) que, segundo ela, irá ter uma novidade sobre o “BBB”. Tudo indica que a novidade é anunciar a ida do jornalista para a atração.

No dia 4 de outubro, Tadeu Schmidt assinou com a Globo para se tornar o novo apresentador do “BBB”. Sua estreia no entretenimento está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022.

Salário milionário

Segundo informações do site Observatório da TV, Schmidt receberá um salário mensal de R$ 1,5 milhão para apresentar o “Big Brother Brasil”. Vale lembrar que o comunicador entra para o time de jornalistas que aceitaram migrar para o entretenimento, como os dois últimos apresentadores do programa: Pedro Bial e Tiago Leifert.