Futebol

Após liberação do governo, CRB e CSA retornam aos treinamentos depois de 3 meses

Paulo Victor Malta | 23/06/20 - 16h39
Divulgação / CRB

Depois de três meses sem atividades de campo, por conta da paralisação da covid-19, CRB e CSA retornaram aos treinamentos presenciais nesta terça-feira (23), após a liberação do governador Renan Filho (MDB). 

O Galo dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro treina com a comissão técnica às 14h30, enquanto a outra parte do elenco participa da atividade às 15h30. A assessoria de comunicação do Regatas enviou imagens do treino de hoje. Em uma delas, o técnico Marcelo Cabo aparece utilizando uma máscara de proteção (face shield) e higienizando as mãos em um aparelho colocado no CT Ninho do Galo. 

O Azulão definiu o horário de funcionamento do departamento médico e do treino dos goleiros para as 10h da manhã. Pela tarde, o elenco marujo foi separado em três grupos, escalonados para irem a campo às 14h, 15h e 16h, respectivamente, no CT do Nelsão.

Os clubes reforçaram que o acessos aos Centros de Treinamentos são restritos aos jogadores e funcionários dos demais setores. As entrevistas coletivas serão feitas através de vídeoconferência a partir da próxima semana. Até lá, entrevistas por Skype e telefone com os atletas estão mantidas. 

Ambos os clubes realizaram testes de covid-19 nas últimas semanas. O CRB informou que sete jogadores e um funcionários testaram positivo, enquanto o CSA disse que 10 funcionários estavam infectados, mas sem especificar jogadores