Alagoas

Após manifestações do Sinfeagro, governador anuncia novo diretor-presidente da Adeal

Assessoria | 03/06/22 - 16h53
Divulgação

Após 12 dias sem diretor-presidente na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), o governador Paulo Dantas, enfim, respondeu o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), representante oficial dos servidores da Adeal, através das redes sociais e anunciou Luciano Patrício assumirá a Agência ainda nesta sexta-feira (3).

Durante toda a semana, o sindicato se colocou à disposição do governador Paulo Dantas para discutir assuntos de interesse da categoria, como a escolha do novo presidente para o órgão e o serviço de inspeção em todo o estado.

Nesta sexta, o chefe do executivo respondeu ao Sinfeagro. "Assinei a nomeação de Luciano Patrício para o cargo de diretor-presidente da Adeal e a publicação deverá ser feito ainda hoje. Luciano era superintendente da Secretaria de Agricultura e vai saber guiar bem a Adeal. Vamos seguir avançando em toda Alagoas", garantiu o governador.

Após o anúncio, a diretoria do sindicato rapidamente agradeceu ao governador e disse almejar que seja uma boa gestão para a Defesa Agropecuária alagoana. "A Adeal é a apólice de seguro do agronegócio alagoano, e agradecemos ao governador por olhar para a nossa Agência, que necessita muito ser vista e valorizada por sua importância. Contamos com uma equipe técnica proativa, que busca a valorização dos serviços que realizamos em prol de nossa Adeal e nosso Estado".

Foram 12 dias com as demandas e serviços do órgão fiscalizador prejudicados. A falta do diretor-presidente na Adeal afetou diversas atividades na Defesa Agropecuária e o sindicato almeja retomar o tempo perdido da nova gestão do Governo de Alagoas.

Entenda - Desde a criação da ADEAL, em 2006, 11 diretores-presidentes estiveram à frente do órgão. O sindicato repudia a constante troca e destaca que interfere diretamente no trabalho da fiscalização agropecuária: o controle sanitário de rebanhos, a produção animal e vegetal, leite e derivados, carne e derivados, pescado, mel, e tantos produtos de Alagoas que chegam à mesa do alagoano.