Trânsito

Após reclamações, SMTT reforça linhas de ônibus da capital

Secom Maceió | 27/12/21 - 17h58
Secom Maceió

Atenta às reivindicações da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anuncia o reforço de linhas do transporte coletivo da capital. Os ajustes têm o intuito de otimizar o atendimento aos usuários e são originados de solicitações feitas pelos maceioenses pelo WhatsApp do Transporte, no número 82 98134-6858.

Com os novos acréscimos, a linha 601 - Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. A linha operava com 88 saídas por dia. Por ser um itinerário com grande demanda de passageiros, os coletivos da linha 049 - Eustáquio Gomes/Centro (Farol) passam de 48 para 52 viagens nos dias úteis.

Outra linha que recebeu ajustes na sua programação foi a 717 - Village II / Ponta Verde (Jacintinho), que irá realizar 38 viagens nos dias úteis. Antes eram 33. Por último, a linha 706 - Eustáquio Gomes/Ponta Verde (Josefa de Melo) passará de 17 para 21 viagens aos sábados e de 11 para 15 nos domingos.

O superintendente destaca a importância da população no processo de implementação de medidas que tornam o serviço de transporte mais usual. “A SMTT entende que quem utiliza o transporte público tem papel fundamental e deve ser ouvido na tomada de decisões. O WhatsApp do Transporte é uma ferramenta que foi implantada justamente para estreitar esse diálogo e aproximar a população do órgão gestor,”, destacou o titular da pasta.

Ajustes de horários

Com o intuito de otimizar ainda mais a oferta de viagens e buscando organizar as saídas dos coletivos de seus terminais para os horários com maiores demandas, as linhas 041 - Feitosa / Centro (Farol), 804 - Cidade Sorriso I / Terminal Benedito Bentes e 230 - Forene / Trapiche tiveram seus horários ajustados.

Na capital, os usuários do transporte público coletivo podem checar os horários dos ônibus nos aplicativos Cittamobi, Moovit ou no site da SMTT.