Polícia

Após ser liberado pela Justiça, suspeito de homicídio pede para ficar preso em delegacia

Erik Maia | 28/08/19 - 13h21
Reprodução Google Maps

Um suspeito de homicídio, que confessou o crime e foi liberado na audiência de custódia, solicitou a ajuda da polícia para ficar preso na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos por medo de morrer. A situação inusitada foi registrada na manhã desta quarta-feira (28).

De acordo com o delegado João Marcelo, Robson Gome da Silva chamou a polícia após um grupo de pessoas tentar invadir a casa dele. “Quando chegamos lá, nós constatamos um grupo de pessoas tentando entrar no local, chamando ele se assassino e o ameçando. Entramos e tiramos ele de lá, levando ele para a delegacia, onde está sendo mantido, por vontade própria, numa cela separada”, explicou.

O policial disse ainda que a medida visa a segurança do suspeito de homicídio. “Nós temos alojamento, mas há casos onde a delegacia é invadida para esse tipo de justiçamento, então entendemos que mantê-lo separado numa cela era mais seguro”, afirmou.

Questionado sobre a manutenção do suspeito numa cela, o delegado afirmou que a família de Robson estaria tentando arrumar um lugar para que ele fosse transferido, mas ainda não houve resposta dos familiares. “Caso eles não consigam nós iremos tentar alguma coisa de forma oficial, mas não posso adiantar nada já que há risco real da segurança dele”, revelou.

O delegado disse ainda que Robson confessou que praticou o homicídio de José Flávio Alves da Silva, no último domingo (25). Ele teria jogado ácido na vítima e a esfaqueado após José Flavio se negar a dar dinheiro a ele para consumo de drogas.

Na decisão da audiência de custódia que determinou que Robson fique em liberdade, o juiz determinou que ele compareça mensalmente ao fórum, o proibiu de se ausentar da cidade sem autorização por mais de sete dias e determinou acompanhamento semanal junto ao CAPS, uma vez que o estado de saúde do suspeito afeta sua saúde mental, a sua capacidade e seu discernimento.