Geral

Após série incêndios, Bombeiros fiscaliza e autua lojas do Centro de Maceió

24/11/15 - 12h07

Após série incêndios Bombeiros fiscaliza e autua lojas do Centro de Maceió (Crédito: TNH1/Erik Maia)

Após série incêndios Bombeiros fiscaliza e autua lojas do Centro de Maceió (Crédito: TNH1/Erik Maia)

Equipes do Corpo de Bombeiros fiscalizaram lojas do Centro de Maceió na manhã desta terça-feira, 24. Os bombeirso fizeram buscaram informações sobre a situação do alvará de funcionamento e sistemas de combate a incêndios de estabelecimentos conforme dispõe o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Uma das equipes notificou sete de onze lojas que foram fiscalizadas.

O TNH1 conversou com o Capitão Davi, que comandou uma das equipes da fiscalização. Ele disse que as lojas notificadas terão prazo de 30 dias para regularizar a situação.

Suposto curto-circuito provoca incêndio em loja de celulares, no Centro de Maceió

Corpo de Bombeiros: situação atual do Centro prejudica combate a incêndio

Drone mostra imagens aéreas do incêndio que atinge lojas no Centro de Maceió

"Nós estamos buscando a situação dos alvarás de funcionamento e do sistema de combate a incêndio desses estabelecimentos. Caso as lojas não regularizem a situação, poderão ser punidas com multas, que podem chegar até R$ 20 mil, e nos casos em que o empreendimento ofereça risco aos clientes, a lojas poderão ser fechadas", disse o oficial.

De acordo com a assessoria da corporação, 20 militares da Superintendência de Atividades Técnicas participaram da ação, divididos em cinco equipes que realizarão as fiscalizações simultâneas em diversos pontos do Centro. 

Além da Rua do Comércio, as ruas Cincinato Pinto, Livramento, Agerson Dantas, Boa Vista, Moreira Lima e Melo Morais também foram fiscalizadas.

Principal loja que pegou fogo no Centro não tinha projeto de segurança dos Bombeiros

Chamas intensas atingem lojas vizinhas e preocupam os bombeiros

Incêndio de grande proporção atinge lojas no Centro de Maceió; veja vídeos