Futebol

Após sucesso, CSA marca nova apresentação de reforços no Mutange e promete ?surpresas?

23/11/15 - 15h03

Sucesso do último sábado faz CSA repetir evento para anunciar reforços. Foto: Emerson Limma/ELC3Sucesso do último sábado faz CSA repetir evento para anunciar reforços. Foto: Emerson Limma/ELC3

Sucesso do último sábado faz CSA repetir evento para anunciar reforços. Foto: Emerson Limma/ELC3

O sucesso na apresentação e anúncio de reforços, que aconteceu no último sábado no Mutange, empolgou os dirigentes do CSA. Por isso, a diretoria decidiu cancelar a apresentação e um bate-bola do elenco, que aconteceria na sexta-feira (27), no Estádio Rei Pelé, com cobrança de ingressos.

Agora, o CSA optou por fazer um novo evento no Mutange, sábado (28), às 10h, quando vai anunciar outra carga de reforços para a temporada 2016. Na primeira, 13 jogadores foram confirmados, além de outros três da base, que irão incorporar o plantel comandado pelo técnico Oliveira Canindé.

Segundo a assessoria de imprensa do CSA, o presidente executivo Rafael Tenório confirmou que o clube vai receber “diversas personalidades da nossa sociedade” no evento de sábado. “Fiquei impressionado com a demonstração de força da nossa torcida, que compareceu em massa em nosso CT. Várias camisas foram vendidas (quase 500) e houve uma ótima adesão ao sócio torcedor (aproximadamente 200). Com isso fiquei na obrigação de retribuir essa demonstração de força”, afirmou o mandatário azulino.

Segundo ele, essa ‘retribuição’ será com o anúncio dos últimos jogadores ‘com duas grandes surpresas’ para a torcida. “Trabalhamos forte e montamos o melhor elenco azulino dos últimos anos, e quero ver o meu torcedor lotar nosso CT no sábado", afirmou Rafael Tenório, via assessoria de imprensa.

O CSA determinou também que na próxima quinta e sexta-feira o Mutange será fechado ao público e imprensa por conta da preparação do evento. Já neste domingo o presidente recebeu em sua fazenda, no município de Joaquim Gomes, o conselheiro João Feijó, o coordenador de futebol Gilmar Batista, o assessor de imprensa Emerson Júnior e o empresário Alex Fabiano. Um dos principais assuntos em pauta foi justamente nomes de reforços para 2016.

Alex Fabiano, Rafael Tenório, João Feijó, Gilmar Batista e Emerson Júnior estiveram reunidos. Foto: Divulgação

Expectativa

Os nomes dos últimos jogadores que formarão o plantel marujo só serão confirmados a partir de sábado. Mas ainda segundo as especulações, há a possibilidade de nesta lista estarem o meia Didira, que tem contrato com o ASA até dia 30 de novembro, além do zagueiro Leandro Souza e o meia Alex Henrique, ambos ex-ASA, bem como o lateral-direito Henrique (Macaé-RJ) e o atacante Rafael Oliveira (ex-ABC), que tem sido especulado também no Fortaleza.

Outros nomes que não estariam descartados, segundo informações recebidas pelo TNH1, seriam os atacantes Jefferson Nem (Náutico) e Jeam (Bahia). Ainda durante o evento do último sábado, a diretoria do CSA informou que o clube vai anunciar um goleiro que jogaria naquele dia pela Série B. Um nome bastante cotado seria o de Rafael, do Macaé. Porém, este jogador atuou um dia antes dessa informação passada pela diretoria maruja.

O elenco marujo já conta 16 nomes confirmados, mas deve ter um total de 32 jogadores, incluindo os três da base. No sábado que vem o CSA deve anunciar pelo menos um goleiro, um lateral-direito, dois zagueiros, quatro meias e dois atacantes.

A pré-temporada, contando com a maior parte do elenco, começa na quarta-feira (25) no Mutange e aos poucos o complemento do elenco se apresenta. As atividades seguem até a véspera de Natal, pois os atletas terão três dias de folga e se reapresentam no dia 28. Depois, o plantel treina até o dia 31, tem recesso para o ano novo e volta a trabalhar no dia 2 de janeiro.

Veja também: Acabou parte do mistério: CSA oficializa nomes de 13 reforços e apresenta novos uniformes

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe) e Jefferson Santos (ex-Náutico-PE);

Laterais-direitos:

Zagueiros: Romário (base e ex-Araripina-PE), Douglas Marques (ex-Oeste-SP) e Xandão (ex-Independente-SP)

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR), Rafinha (ex-Foz do Iguaçu-PR) e Panda (ex-Serrano-PB);

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR), Jean Cleber (ex-Botafogo-PB), Marcinho Guerreiro (ex-Santo André-SP), David (ex-Caxias-RS) e Henrique Choco (ex-Juventus-SC);

Meias: Cleyton (ex-ABC-RN) e Lucas Limão (ex-Primavera-SP);

Atacantes: Kauhan (ex-Hercílio Luz-SC).

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.