Alagoas

Após suspensão das nomeações, aprovados em concurso de Major Izidoro vão tomar posse

TNH1 | 19/01/21 - 15h34

Após imbróglio envolvendo os aprovados do concurso público municipal, a Prefeitura de Major Izidoro divulgou nota oficial informando que as nomeações foram regularizadas nessa segunda-feira (18).

No último dia 6 de janeiro, o TNH1 noticiou que aprovados em concurso de 2018 haviam sido empossados coletivamente no último dia 28 de dezembro, ainda na gestão de Santana Mariano (PMDB).

Ao assumir o cargo em 1º de janeiro, o atual prefeito Theobaldo Cintra (PP) exonerou todos os concursados aprovados sob a alegação de que geraria um ônus financeiro aos cofres municipais.

Após decisão judicial, a prefeitura renomeou os servidores e informou que as respectivas posses serão realizadas nesta quinta-feira (21).

Confira a nota na íntegra

"A Prefeitura Municipal de Major Izidoro informa que a anulação dos atos da antiga gestão no que tange a nomeação às pressas dos aprovados  aos cargos do último concurso público se deu em virtude da manifesta ausência de planejamento da antiga gestão e diante da inobservância da Lei.

Assim o Município esclarece que,  objetivando a correção dos atos entendidos como ilegais, amparado por decisão judicial, promoveu, agora da forma correta, a nomeação inicial, por área,  dos aprovados dentro do número de vagas na forma estabelecida, no último dia 18.01.2021, ao tempo que no mesmo ato, os convoca para tomar posse na próxima quinta-feira, 21, no Auditório da sede da Secretaria de Educação localizada na Praça Leopoldo Amaral no centro desta cidade.

Municipio de Major Izidoro