Cultura

Após tentativa de roubo, estátua do escritor Jorge de Lima é recolocada na Praça Sinimbú

Secom Maceió | 26/06/21 - 07h58
Foto: Ascom FMAC

A estátua do poeta e escritor alagoano Jorge de Lima foi recolocada na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió, no final da tarde desta sexta-feira (25). O monumento de bronze foi alvo de ação de criminosos durante a madrugada, quando três pessoas tentaram furtar a obra.

O monumento foi recolhido da praça no início da manhã de hoje por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e passou por reparos antes de voltar para o espaço na Praça Sinimbu. A recolocação foi realizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

“Estamos devolvendo à sociedade esse patrimônio. Precisamos cuidar das nossas memórias e conscientizar a população da importância de preservar nosso patrimônio cultural. Nós vamos trabalhar diuturnamente por essa conscientização. Estamos devolvendo a estátua para a praça, de onde ela nunca deveria ter saído”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte.

Agentes da Semecs fizeram os primeiros levantamentos no local da tentativa de furto, buscando imagens de câmeras de segurança da região e colhendo depoimento de moradores. O caso está sendo encaminhado para a Polícia Civil de Alagoas.A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió reforça que a população pode denunciar casos de furtos de bens públicos ligando para (82) 3312-5270 . O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.