Futebol

Após ter quatro nomes confirmados, CSA divulga posições de atletas que serão apresentados

19/11/15 - 14h54

Atacante Rafael Oliveira é um dos reforços do CSA para 2016Atacante Rafael Oliveira é um dos reforços do CSA para 2016

Atacante Rafael Oliveira é um dos reforços do CSA para 2016

Após fortes especulações, quatro reforços do CSA para a temporada 2016 já têm nomes confirmados. Após informações diretas com pessoas ligadas aos atletas, o Blog do Marlon conseguiu a confirmação de que os volantes Marcinho Guerreiro e Jean Cleber, bem como o meia Alex Henrique e o atacante Rafael Oliveira reforçam o Azulão.

Deles, o único que já tem passagem pelo clube marujo é Alex Henrique, que jogou no CSA entre 2013 e 2014. Seu último clube foi o ASA, onde esteve desde o ano passado. Outro que tem passagem pelo futebol alagoano é Marcinho Guerreiro, de 35 anos. Em 2012 e 2013 o atleta defendeu o CRB. Seu currículo é extenso e tem clubes da Europa e da Série A do Brasileiro. Ele estava no Santo André-SP.

Já o volante Jean Cleber tem 25 anos e já é conhecido do técnico Oliveira Canindé, que trabalhou com o jogador no América-RN. O volante estava no Botafogo-PB. Do mesmo clube o atacante Rafael Oliveira fez sucesso principalmente no primeiro semestre deste ano, quando marcou 19 gols. Depois, foi contratado pelo ABC e estava disputando a Série B. Rafael Oliveira pertence ao Santa Rita (antigo Corinthians-AL) e estava emprestado ao clube potiguar.

Oficialmente a diretoria do CSA só confirmou o goleiro Jeferson e outros cinco atletas da base. Já os anúncios oficiais acontecerão no sábado (21), quando pela manhã quatro jogadores serão apresentados no Mutange e outra parte terá nomes divulgados. No dia 27, em evento no Rei Pelé, a maior parte dos reforços será apresentada, enquanto que depois do dia 30 o Azulão confirmará os últimos jogadores, que estão disputando a Série B.

Marcinho Guerreiro, Jean Cleber e Alex Henrique reforçam o CSA. Fotos: Paulo Victor Correia/TNH1 e Divulgação América-RN

Confira as fichas dos atletas:

Nome: Márcio Glad (Marcinho Guerreiro)

Data de Nascimento: 23-09-1980 (35 anos)

Naturalidade: Novo Horizonte (SP)

Posição: Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,78 m

Peso: 70 kg

Clubes: Matonense-SP, Gama-DF, Figueirense-SC, Palmeiras-SP, Metalurh Donetsk (Ucrânia), Arsenal Kyiv (Ucrânia), Santos-SP, Arsenal Kyiv (Ucrânia), Real Múrcia (Espanha), Avaí-SC, Goiás-GO, Avaí-SC, CRB-AL, Ituano-SP, CRB-AL e Santo André-SP.

 

Nome: Jean Cleber Santos da Silva

Data de nascimento: 29-04-1990 (25 anos)

Naturalidade: Santo André (SP)

Posição: Volante

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,80 m

Peso: 72 kg

Clubes: Santo André-SP (base), Cruzeiro-MG (base), Boa Esporte-MG, Nacional-MG, Linense-SP, Ipatinga-MG, América-RN, Ceará-CE e Botafogo-PB.

 

Nome: Alex Henrique José

Data de nascimento: 20-03-1985 (30 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Meia

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 1,78 m

Peso: 72 kg

Clubes: Batatais-SP, Avispa Fukuoka (Japão), Votoraty-SP, Thespa Kusatsu (Japão), Tokyo Verdy (Japão), Comercial-SP, CSA-AL e ASA-AL.

 

Nome: Rafael Oliveira Nascimento

Data de nascimento: 06-07-1987 (28 anos)

Naturalidade: Ananindeua (PA)

Pé preferencial: Direito

Altura: 1,87 m

Peso: 78 kg

Posição: Atacante

Clubes: Paysandu-PA, São Raimundo-PA, Oeste-SP, Boavista-RJ, São José-RS, Paysandu-PA, Portuguesa-SP, Avaí-SC, Paysandu-PA, Académica (Portugal), Vila Nova-GO, Treze-PB, Botafogo-PB e ABC-RN.

Veja também: Antes de revelar mistério do elenco, CSA deve emprestar até dois jogadores da base para time alagoano

Evento de sábado terá quatro jogadores

No sábado (21), às 10h no Mutange, o CSA vai realizar a apresentação dos novos uniformes, que vai contar também com as presenças do técnico Oliveira Canindé e de mais quatro jogadores. De acordo com a assessoria de imprensa do clube marujo, um zagueiro, dois volantes e um meia estarão no local e serão apresentados oficialmente. Serão confirmados também os nomes de 17 reforços.

“Apenas cinco jogadores não serão anunciados no sábado, porque eles têm contrato com suas equipes até o dia 30 de novembro. Esses cinco serão anunciados no dia 1º de dezembro”, disse o assessor de imprensa Emerson Júnior. No sábado, haverá também um palco e tendas para a apresentação dos uniformes da temporada 2016.

Já no dia 27, sexta-feira, às 19h, em evento no Estádio Rei Pelé e com praticamente todos os jogadores confirmados, os atletas irão fazer uma movimentação com bola no Trapichão. O evento será gratuito para os sócios torcedores, mas para quem não é sócio do Azulão será cobrado o valor de R$ 20 para arquibancada alta e R$ 50 para a cadeira especial, para acompanhar a apresentação do elenco do CSA para a temporada 2016.

A pré-temporada começa no dia 25 de novembro sem os atletas da Série B, que entrarão em recesso e devem iniciar os trabalhos entre os dias 10 e 15 de dezembro. Para o ano que vem, o CSA já teria acertado com todos os 32 jogadores que irão formar o elenco para 2016.

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);

Laterais-direitos:

Zagueiros:

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR) e Romário (base e ex-Araripina-PE);

Meias:

Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-Penedense);

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.