Futebol Nacional

Após W.O, elenco do Figueirense recebe apoio da torcida no desembarque

Agência Futebol Interior | 21/08/19 - 19h09 - Atualizado em 21/08/19 - 19h09
Daniel Hott/América-MG

Os jogadores do Figueirense desembarcaram no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, e foram aplaudidos por cerca de 50 torcedores após se recusarem a entrar em campo na última terça, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.

"Isso não tem preço. A gente é eternamente grato por todo esse apoio, temos total agradecimento por todos torcedores que compraram essa ideia. Não foi uma ideia em prol dos jogadores, mas estamos brigando por uma causa ainda maior, para que não considerem normal atrasar salários", disse o volante Zé Antônio".

Os torcedores presentes no saguão do aeroporto além de aplaudirem os jogadores também fizeram protestos contra os responsáveis por gerir o futebol do Figueirense. Desde 2017 que a empresa Elephant vem tomando conta do departamento de futebol do clube.

Um dos líderes do elenco, Zé Antônio deixou claro a preocupação dos jogadores em sofrerem qualquer tipo de retaliação por parte da diretoria após o W.O dado na última terça-feira. Existe até mesmo a possibilidade de vários serem dispensados.

"Queremos saber como vai ser nosso futuro. Não chegou nada concreto, mas a gente não espera muita coisa diferente disso (dispensas) não", afirmou o capitão alvinegro.

Na 13ª colocação, com 20 pontos, o Figueirense volta a campo no sábado contra o CRB, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada da Série B. Mas se a partida vai acontecer ainda é uma incógnita.