Mundo

Aposentado que sofria de Parkinson recupera movimentos e vídeo viraliza

Razões Para Acreditar | 19/10/20 - 09h22
Reprodução

Esta é uma daquelas notícias que nos mostram como a ciência é importante em nossas vidas! Um oficial aposentado da marinha britânica já estava lutando contra a doença de Parkinson há muitos anos. Com dificuldade de se locomover, viver uma vida independente e até mesmo se alimentar, graças a um tratamento inovador ele conseguiu recuperar seus movimentos e teve sua vida mudada para sempre.

Acompanhado de alguns familiares e uma equipe médica especializada, este vídeo tem emocionado o mundo. O Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central que afeta principalmente a coordenação motora. Logo no início do vídeo, podemos ver como ele tinha dificuldade de levar seu dedo ao nariz devido aos tremores causados pela doença.

No entanto, alguns minutos depois, eis que a mágica aconteceu! Através do inovador tratamento com o dispositivo de estímulo cerebral -DEC, este senhor aposentado pôde sentir seus movimentos como eram antes de ser diagnosticado com a doença. Pode até parecer pouco, mas graças a este tratamento ele terá sua vida de volta!

O Parkinson afeta cerca de 1 em cada 250 indivíduos com mais de 40 anos e ainda não tem cura. Entretanto, com os avanços na medicina, hoje já existem alguns tratamentos capazes de aliviar os sintomas da doença, como o DEC.