Futebol Nacional

Apresentada no Santos, Cristiane agradece recepção, elogia torcida e afirma se sentir em casa

ESPN | 20/01/20 - 23h09
Santos Futebol Clube

Um diferencial para Cristiane foi ter sentido que o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi muito franco com ela e destacou uma conversa ‘olho no olho’ com toda comissão antes de assinar o contrato. Ela também relembrou dos objetivos que foram citados pelo mandatário.

“Ele [José Carlos Peres] tem sido muito franco com as coisas que ele me disse, os projetos que ele tem na modalidade. E eu falei: ‘olha se realmente acontecer é de tirar o chapéu, porque você vai ser um pioneiro no que você quer fazer para frente’. Dá confiança e dá confiança para falar para as outras meninas que querem voltar ao Brasil”, complementou Cris.

José Carlos Peres afirmou na coletiva que uma das prioridades de 2020 é o futebol feminino e em questão estrutural, assumiu que o clube tem um problema de infraestrutura que deve ser enfrentado de qualquer forma esse ano, mas deu esperanças para que as Sereias voltem a jogar na Vila Belmiro.

“Vamos lutar para que elas também tenham o direito de jogar na Vila, é a nossa casa. Isso vai depender de conversa com novo treinador [Jesualdo Ferreira] e ver como a gente intercala essas partidas do masculino com o feminino”, afirmou o Presidente, que disse que o antigo técnico do Santos, Jorge Sampaoli, “restringiu” outras partidas no estádio em 2019.

“No ano de 19, nós tivemos um treinador que achava que só ele deveria jogar na Vila Belmiro e como o objetivo era a conquista de um título em 2019, nós cedemos no planejamento para que não se utilizasse tanto a Vila Belmiro”, complementou Peres.

Experiência e maturidade

A primeira passagem de Cristiane pelas Sereias da Vila foi em 2009. Com apenas 23 anos, ela se denominou uma menina. Craque desde então, ela acredita que 11 anos depois, tem muito mais o que colaborar com o time em questão de experiência.

“Eu era muito novinha, conquistei bastante coisa em termos de seleção e em termos de clube jogando fora. Então acho que vou ajudar bastante as meninas mais novas e ajudá-los também [comissão] com ideias, troca de conversa, que acho que isso é bacana ter um com o outro, porque está todo mundo para ajudar aqui”, afirmou Cris.

Acostumada a se posicionar e tendo inclusive sido criticada por pedir mais estrutura ao São Paulo, ela defende que esse é o jeito dela de levar as coisas para frente e acredita que pode ajudar as meninas que estão chegando usando a sua voz.

“Acho que eu me posiciono mais talvez pelas conquistas que tenho dentro da modalidade, acho que isso faz que você tenha um pouco mais de voz, você acaba sendo a voz das outras meninas, porque a gente sabe que tem meninas que ou não tem força, ou não dão espaço para ela falar, ou tem medo. Então a gente acaba sendo esse pilar para elas”, complementou.

Após anunciar a saída do São Paulo, os torcedores de todos os times do Brasil vieram as redes sociais clamar por Cristiane. O escolhido, porém, foi o Santos, onde Cristiane conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

“O torcedor santista tem um carinho absurdo, não só por mim, mas pelo que as meninas fizeram e fazem, por toda a história. E nossa história está aqui dentro do clube”, finalizou Cristiane, lembrando que no Museu da Vila Belmiro tem uma parte dedicada a história das Sereias da Vila.