A edição desta quarta-feira (15) do jornal "SBT Rio" está alcançando grande repercussão na internet.
Isso porque a apresentadora Isabele Benito teve um forte embate com o convidado coronel Paulo César Lopes, sobre a educação do país e a ocupação nas escolas do Rio de Janeiro.
Tudo começou quando o coronel disse: "Ontem [terça-feira] a cidade ficou paralisada pelos professores. A bagunça é total. Alunos que começam escola...". Isabele interrompeu e bradou, batendo palma: "Tem que ocupar! Tem que parar a cidade! Tem que ter futuro".
Paulo César continuou: "Eu se fosse comandante da polícia, não ficaria um colégio ocupado".
Incomodada com as falas, a apresentadora mais uma vez se antecipou: "Por quê? Você iria me bater se eu fosse aluna?".
Sem responder, o coronel Lopes seguiu sua tese: "O poder de polícia permite autoridade, escolher dentre as opções a mais adequada ao atendimento do interesse público [...] Vamos reprimir! Colégio é lugar de aluno estudar e professor dar aula. Não é lugar de ficar fazendo manifestação não".
Já revoltada, Isabele ironizou: "Que lindo! Absurdo maior é ter uma educação de lixo, com professor ganhando merreca, com aluno que não tem futuro, não consegue passar em nenhuma universidade...". Aí foi a vez do convidado intervir: "É lógico. Ele fica ocupando a escola e não quer estudar, são preguiçosos...".
Precisando encerrar a pauta e chamar outra reportagem, a apresentadora finalizou falando firme: "Educação é um lixo! O senhor está romantizando um negócio que é na prática. Na prática, escola pública não tem professor bem pago, não tem educação de qualidade, autoridade leva com a barriga a história da educação. E tem sim que lutar! Parabéns pra vocês que estão arregaçando as mangas, não tem medo, vai, faz protesto e mostra pra gente que consegue botar filho na escola particular, que o seu filho merece a mesma educação que o meu".
Veja o vídeo: