Mundo

Apresentadoras são expulsas de área VIP do Rock in Rio Lisboa após comerem em buffet de famosos

G1 | 17/06/24 - 22h35
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora portuguesa Bárbara Guimarães e a cantora Sónia Tavares foram expulsas de área VIP do Rock in Rio Lisboa após comerem em buffet destinado a famosos.

As duas faziam a cobertura do festival pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC), neste domingo, e o estúdio onde elas faziam a gravação ficava dentro da área VIP do festival, posicionado ao lado de uma das mesas do buffet.

Em seu Instagram, Bárbara contou que foi "trabalhar, comentar e fazer televisão com toda a entrega do mundo" e "e sim, comemos um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma".

"Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia 'serviço vip'. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês", escreveu Bárbara nas redes.

Sónia, que é vocalista da banda The Gift e foi convidada como apresentadora junto a Bárbara, também se manifestou e fez um vídeo contando o ocorrido.

Ela contou que não foi avisada de que não poderia comer nada na área VIP. E sem saber da regra, "pegou um pouco de salada russa". Quando saiu para fumar, foi avisada de que não poderia comer nem beber.

Pouco depois, ao retornar para o estúdio, um segurança a convocou. "Vem comigo. E levaram-me por um braço. Uma senhora e três seguranças, levaram-me por um braço."

A cantora perguntou o que tinha feito e a resposta foi: "Você comeu". Ela tentou explicar que só havia sido avisada naquele momento e que ouviu, como respostas: "Não interessa, regras são regras."

"Me expulsaram do festival, falaram 'vai embora, não pode mais entrar aqui', e tiraram minha pulseira."

Sónia reclamou da forma como foi expulsa do local, dizendo que nunca foi tratada daquela maneira.

O que diz o festival?

Em um comunicado enviado pelo festival, o Rock in Rio Lisboa lamentou a situação e "o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipe no momento da abordagem" e fez um "um pedido de desculpas pelo desconforto causado".

Eles ainda negaram que tenha havido qualquer tipo de agressão às apresentadoras pela equipe de segurança.

E explicaram, também, que "por [a área VIP] se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados desse espaço".