Interior

Aprovados em concurso cobram nomeação na Prefeitura de Rio Largo 

Eberth Lins | 08/09/20 - 12h30
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Aprovados no último concurso da Educação da Prefeitura de Rio Largo realizaram um ato para cobrar a nomeação, na manhã desta terça-feira (08).

O grupo percorreu algumas ruas da cidade e concentrou o ato na porta da sede do Executivo Municipal, onde os aprovados ergueram faixas cobrando a convocação imediata.

Foto: Reprodução / Redes Sociais 

Os professores, parte dos aprovados que fizeram parte do protesto, denunciam que os alunos do Rede Municipal de Ensino de Rio Largo estão sem nenhum tipo de acompanhamento desde o início da pandemia da Covid-19.

Com a convocação imediata, segundo o grupo, a Prefeitura poderá ofertar acompanhamento online, a exemplo do que tem sido feito em outras redes de ensino.

Foto: Reprodução / Redes Sociais 

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Rio Largo, que informou já ter iniciado um processo para nomeação dos aprovados. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Rio Largo informa que recebeu, pela segunda vez, uma comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. A secretária de Educação, Josicleide Moura, informou à comissão que todos os professores contratados através de PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a Prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.