Futebol Nacional

Árabes preferem Cuéllar e desistem de Gabriel, que fica no Corinthians

Folhapress | 30/08/19 - 19h55
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, desistiu da contratação do volante Gabriel, do Corinthians, após fechar com Cuéllar, do Flamengo, que atua na mesma posição que o corintiano. O atleta do time paulista chegou viajar para a Arábia e retornará ao Brasil ainda nesta sexta-feira (30).

Bastante frustrado, Gabriel é esperado no CT Joaquim Grava neste sábado (31), mas não está confirmado para o jogo contra o Atlético-MG, no dia seguinte, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, pois não realizou treino regenerativo nesta sexta.

Ainda que tivesse orientado o jogador para que não viajasse, o Corinthians permitiu sua ida à Arábia, mas avisou que só confirmaria a transferência em caso de pagamento do valor combinado, fato que não ocorreu. O Al-Hilal havia acenado com proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

Conforme publicou o UOL Esporte, o clube paulista mantinha cautela por alegar já ter visto os árabes desistirem de negócios antes da assinatura final. Gabriel chegou a ter despedida dos companheiros de Corinthians no vestiário do Maracanã, após empate contra o Fluminense e classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta (29), na qual ficou emocionado.

Se a negociação tivesse sido concretizada, o Corinthians ficaria com metade do valor proposto pelos árabes, pois tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel. A outra parte dos direitos é dividida entre o próprio jogador e o Monte Azul.

Já as conversas para a venda de Cuéllar foram aceleradas devido a janela de transferência do país árabe ter fechamento previsto para este sábado. Foi decisiva a participação do jogador, que insistiu para sair desde que a proposta de 8 milhões de euros (R$ 36,8 milhões) chegou ao Flamengo.

Insatisfeito com a resistência inicial do Fla, o colombiano alegou problemas particulares e se negou a viajar com o time rubro-negro para o jogo contra o Ceará no último domingo (25), pelo Brasileiro.

Na quarta (28), no entanto, após articulação do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o volante esteve em campo contra o Internacional, em jogo que garantiu ida às semifinais da Taça Libertadores.

Apesar do ajuste momentâneo, o desgaste entre as partes ficou evidente. Tentado por uma oferta salarial que representaria aproximadamente o triplo do que recebia na Gávea, o colombiano não se sensibilizou nem com o aceno rubro-negro de um reajuste e preferiu se transferir ao time árabe.