Nordeste

Aracaju: avião de pequeno porte cai em região de mangue; piloto evitou queda em área residencial

Secretaria da Segurança Pública de Sergipe informa que monitora a situação e que uma morte foi confirmada

Redação TNH1 | 06/05/21 - 13h42
Jessika Cruz

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 6, em uma área de mangue, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que monitora a situação e que uma vítima fatal foi confirmada.

"O Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez sobrevoo na área e identificou os destroços da aeronave. O Corpo de Bombeiros iniciou os procedimentos de resgate, mas verificou o óbito. A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também foram acionadas", diz a nota da SSP.

Ainda de acordo com a Segurança, os primeiros levantamentos indicam que a aeronave monomotor saiu do Aeroporto de Aracaju e apresentou problemas logo após a decolagem.

"As informações dão conta de que o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências. A maior parte da aeronave está submersa e poucas são as partes que ficaram visíveis após a queda".

Ao G1/SE, um morador da região, Aldenir Alves Marinho, 40 anos, disse que viu o momento da queda. "Eu estava no fundo de um hotel, onde moro. Entrei no mangue, mas não consegui ver nada. Enterrou na lama", relatou o pedreiro.

"Eu estava voltando da academia, quando ouvi o barulho. Tenho o curso de primeiros socorros e entrei no mangue pra tentar ajudar, mas não deu. Só deu pra ver as fuselagens do avião", disse Arthur Santos, outro morador da região, ao G1/SE.

O site afirma ainda que as polícias Civil e Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também estão no local e que os dois sentidos da avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes estão bloqueados. Apenas os veículos oficiais de resgate estão autorizados a circular pela via.