'Aranhaverso 2': sequência da animação vencedora do Oscar estreia nos cinemas alagoanos

Gabriel Amorim* | 01/06/23 - 10h50

Apresentar ao público uma animação sobre o Miles Morales, que já seria, por si só, única e memorável por ter como protagonista uma versão adolescente e afro-latino-americana do Homem-Aranha, não era suficiente para o trio de diretores Persichetti, Ramsey e Rothman. Ao andar na contramão da indústria do entretenimento após deixar de lado o fotorrealismo padrão aplicado pela Pixar, a Sony Pictures Animation voltou a adotar os traços em 2d e utilizou dos elementos visuais dos quadrinhos para criar a identidade visual própria para Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreou em 2018 e foi aclamado pelo público e crítica, vencendo categorias das principais premiações do mundo, como Oscar e BAFTA. Agora, dado o sucesso, uma sequência acaba de chegar aos cinemas cinco anos depois: Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso.

Com os tradicionais sacrifícios e jornadas de luto presentes na trajetória do Amigo da Vizinhança, ir além desses pontos para não cair na mesmice - já que, desde os anos 2000, o super-herói mais popular do mundo possuía, na época do primeiro filme, mais de seis adaptações em live action, além das pontas e participações em outras produções - foram um dos motivos pelo sucesso por trás dessa nova franquia animada. Ambientada em uma Manhattan viva e com uma trilha sonora que lhe conduz desde os momentos mais dramáticos até os mais excitantes, Aranhaverso explora o homem-aranha com sua narrativa de aprendizado e descobertas, através do conceito de multiverso.

Na trama de Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso, Miles Morales está de volta para dar continuidade a sua aventura épica, que vai transportar o protetor em tempo integral do Brooklyn através do multiverso. Unindo forças com Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-Aranhas, o Homem-Aranha vai enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer coisa que já tenha encontrado.

Com 95% de aprovação da crítica até o momento desta reportagem, Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso está em cartaz no Arapiraca Garden ShoppingCenterplex (Shopping Pátio Maceió)CinePremium (Shopping Farol), Cinesystem (Parque Shopping)Grupo Cine (Shopping da Vila - Delmiro Gouveia) e Kinoplex (Maceió Shopping). Assista ao trailer abaixo:

Confira, abaixo, os outros 13 filmes que estão nos cinemas, junto das sinopses oficiais, dos trailers e onde estão sendo exibidos.

A PEQUENA SEREIA

Sinopse: Ariel é uma curiosa sereia que deseja experimentar a vida em terra firme e, contra a vontade de seu pai, visita a superfície. Ariel se vê em uma inesperada jornada de autodescoberta ao encontrar um príncipe, uma bruxa do mar e um novo mundo incrível.

Disponível: Arte Pajuçara.

A SUPER FÊMEA

Sinopse: Agência de publicidade contrata uma belo modelo para estrelar a campanha de um novo produto: a pílula masculina. Mas não é fácil vencer a resistência de um público que, além de machista, acredita que o remédio causa impotência.

Disponível: Arte Pajuçara.

BOOGEYMAN: SEU MEDO É REAL

Sinopse: Após atender um paciente misterioso, acontecimentos estranhos se tornam rotina no dia a dia daquele lar. A pequenina, como boa parte das crianças, sente pavor do bicho papão, mas a irmã acha que tudo não passa de uma bobagem. Só que o medo agora é real.

Disponível: Arapiraca Garden Shopping, Centerplex (Shopping Pátio Maceió) e Cinesystem (Parque Shopping).

CAMPEÕES

Sinopse: A trama segue a divertida história de um ex-técnico de basquete da liga secundária que, após uma série de erros, é ordenado pelo tribunal a gerenciar um time de jogadores com deficiência intelectual. Ele logo percebe que, apesar de suas dúvidas, juntos, esse time pode ir mais longe do que jamais imaginou.

Disponível: Arte Pajuçara.

CORPOLÍTICA

Sinopse: O documentário explora as candidaturas LGBTQIA+ no país que mais mata pessoas da comunidade no mundo.

Disponível: Arte Pajuçara.

DANÇANDO NO SILÊNCIO 

Sinopse: Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontraram uma forma criativa de perseguir sua paixão.

Disponível: Arte Pajuçara.

DIGA O QUE QUISER! EU VOU SER FELIZ À BEÇA!

Sinopse: O poeta Daniel Marques era um jovem periférico que cometeu suicídio em 2017. Também ator e ativista cultural, ele marcou uma geração e sua partida deixou um alerta veemente acerca da saúde mental da juventude negra.

Disponível: Arte Pajuçara.

DOS 3 AOS 3

Sinopse: O documentário acompanha a mãe Bianca e seu bebê Ravi, dos 3 meses até os 3 anos de idade. Bianca é uma estudiosa da abordagem Pikler no Brasil, que defende que o bebê tenha autonomia, individualidade e liberdade para brincar e se desenvolver, mas sempre com uma presença amorosa por perto. Durante o crescimento de Ravi, ela aplica esses ensinamentos da pediatra austríaca Emmi Pikler.

Disponível: Arte Pajuçara.

EO

Sinopse: Segue um burro que encontra em suas viagens pessoas boas e más, experimenta alegria e dor, explorando uma visão da Europa moderna através de seus olhos.

Disponível: Arte Pajuçara.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

Sinopse: O amado grupo de desajustados está se estabelecendo em Knowhere. Mas não demora muito até que suas vidas sejam reviradas pelo passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe em uma missão perigosa para salvar a vida de Rocket - uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

Disponível: Arapiraca Garden Shopping, Centerplex (Shopping Pátio Maceió), Cinesystem (Parque Shopping) e Kinoplex (Maceió Shopping).

MEU PAI É UM PERIGO

Sinopse: Meu Pai É Um Perigo centra-se em Sebastian, que é encorajado por sua noiva a levar seu pai imigrante, Salvo, para um fim de semana com sua família super-rica e excêntrica. O fim de semana se transforma no que só pode ser descrito como um choque cultural, deixando Sebastian e Salvo descobrindo que o melhor da família é a família. Baseado no comediante Sebastian Maniscalco, que costuma ver sua experiência de crescer com pais imigrantes através de lentes cômicas.

Disponível: Cinesystem (Parque Shopping).

MEU VIZINHO ADOLF

Sinopse: Na América do Sul da década de 1960, um homem idoso sobrevivente do Holocausto, que vive solitário e mal-humorado, acredita que seu vizinho é ninguém menos do que o terrível Adolf Hitler.

Disponível: Arte Pajuçara.

SUPER MARIO BROS.

Sinopse: Super Mario Bros. é um filme baseado na série de videogames da Nintendo. Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

Disponível: Arapiraca Garden Shopping e Cinesystem (Parque Shopping) 

VELOZES E FURIOSOS 10

Sinopse: Dom Toretto e sua família foram mais espertos, mais nervosos e superaram todos os inimigos em seu caminho ao longo de muitas missões e contra probabilidades impossíveis. Agora, eles enfrentam o oponente mais letal que já enfrentaram: uma ameaça terrível emergindo das sombras do passado, alimentada por vingança de sangue e determinada a destruir esta família e destruir tudo - e todos - que Dom ama.

Disponível: Arapiraca Garden Shopping, Centerplex (Shopping Pátio Maceió), Cinesystem (Parque Shopping)Grupo Cine (Shopping da Vila - Delmiro Gouveia) e Kinoplex (Maceió Shopping).

*Estagiário sob supervisão.