Meio Ambiente

Arapiraca volta a registrar tremor de terra após três meses, aponta laboratório sismológico

TNH1 com LabSis/UFRN | 24/11/23 - 16h20
Reprodução / LabSis UFRN

O município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, voltou a registrar um tremor de terra após quase três meses do último. A captação do fenômeno foi feita pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta sexta-feira (24), às 2h46.

De acordo com as estações sismográficas operadas pelo LabSis, a magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.6 na magnitude de Richter (mR). Até o fechamento desta matéria, não foram registrados relatos de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.

A última atividade sísmica divulgada pelo laboratório no estado foi registrada em Belo Monte, no dia 16 de novembro. O tremor ocorreu às 10h34 UTC (Tempo Universal Coordenado), com magnitude preliminar calculada em 1.6 mR.

Tremores em Arapiraca

A última vez que um tremor de terra havia acontecido em Arapiraca foi no dia 29 de agosto, há cerca de três meses. À época, o epicentro do tremor foi registrado em Telha-SE, a 56 quilômetros (linha reta) do município, mas foi sentido na cidade alagoana.