Futebol

Árbitro expulsa Boaventura por ofensas pessoais a técnico do Goiás

31/07/17 - 17h44
Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Ao término da partida entre Goiás e CRB no último sábado (29) uma confusão generalizada entre membros da comissão técnica e jogadores de ambos os clubes tomou conta do gramado do Serra Dourada. Sobrou para o zagueiro Flávio Boaventura, que teve um cartão vermelho registrado pelo árbitro José Woshington da Silva (CBF/PE). 

Em súmula, o árbitro explicou que não apresentou o cartão vermelho diretamente ao zagueiro do Regatas por causa do tumulto, mas afirmou que o técnico Dado Cavalcanti foi informado sobre a punição. O árbitro puniu o atleta por supostas ofensas pessoais de Boaventura ao técnico do Goiás, Argel Fucks.


(Foto: Reprodução / CBF)

Procurada pela reportagem, a assessoria do CRB informou que o clube no momento não tem um posicionamento sobre o caso. A assessoria do Goiás disse que o Esmeraldino não vai se pronunciar sobre o assunto. 

Como estava pendurado e foi punido com um cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, por reclamação, Boaventura vai cumprir dois jogos de suspensão. Um pelo acumulo dos três amarelos e outro pelo cartão vermelho direto. O zagueiro desfalca o CRB nos jogos contra o Paraná, nesta terça (1), e América-MG na sexta (4). 

Segundo relato do árbitro na súmula, o problema começou quando o auxiliar técnico do Esmeraldino, Glebson Robson Barroso, provocou os regatianos na saída do campo. O tumulto se formou, a arbitragem ainda tentou intervir, mas o policiamento precisou ser acionado. Na tentativa de separar os envolvidos, um policial acabou utilizando o escudo para afastar o auxiliar do Galo, Wilton Bezerra, que não gostou da abordagem e ficou enfurecido. Depois de muito empurra-empurra e discussão, os ânimos ficaram mais calmos e os times desceram para os vestiários. 

Desfalques

Fora Boaventura, Dado Cavalcanti não conta com o atacante Zé Carlos, que sentiu incômodo muscular durante um treino na semana passada e sequer viajou com a delegação regatiana. A derrota para o Goiás e a consequente quebra da invencibilidade de oito jogos deixou o CRB na nona posição, com 25 pontos.

O Alvirrubro desembarcou em Curitiba-PR na manhã do domingo e está concentrado para enfrentar o Paraná na terça, às 19h15, no Estádio Durival Britto. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


(Foto: Ascom CRB)