Alagoas

Arcebispo e o clero da Arquidiocese podem definir reabertura de igrejas após reunião

Assessoria | 06/07/20 - 10h43
Divulgação

Na próxima quarta-feira (08), o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., junto com o Conselho Presbiteral e o clero da Arquidiocese, em especial padres da capital, se reúnem com autoridades sanitárias para discutir a futura reabertura das igrejas.

O anúncio e o convite foram realizados neste domingo (05) durante a missa dominical transmitida direto da casa episcopal pelo metropolita pelas redes sociais da Arquidiocese.

Veja o vídeo:

No encontro, que ocorrerá através de videoconferência, em pauta o protocolo sanitário para que as paróquias possam retornar futuramente às suas missas presenciais. “Vamos ver, em conjunto, como iremos enfrentar essa pandemia e ao mesmo tempo ir flexibilizando aos poucos as igrejas, para que assim possamos recomeçar, em um futuro próximo, a nossa saída e missão”, disse o arcebispo.

O chefe da Igreja Particular de Maceió também convidou médicos e sanitaristas que estão na linha de frente para participar da reunião. “Convido os profissionais de saúde católicos para que possam estar conosco e orientar os padres, quais os devidos procedimentos, se já está na hora ou se devemos esperar mais um pouco; enfim como devemos agir”.

Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos, em especial das crianças, idosos e do grupo de risco. “Tudo paulatinamente e com responsabilidade”.

No início deste mês com a divulgação do Estado de que os templos religiosos poderão reabrir em 30% de sua capacidade na capital, Dom Antônio Muniz pediu ao Povo de Deus paciência e anunciou que novas determinações eclesiais seriam divulgadas. Enquanto isso continua em vigor as publicadas no início da pandemia do novo coronavírus.